CONVERSAS DE INOVAÇÃO SOCIAL EM FELGUEIRAS

Os felgueirenses foram desafiados pelo co-fundador da Associação Vencer Autismo, Joe Santos, a encararem o mundo de forma mais otimista e a fazerem a diferença na sociedade.

Com o intuito de discutir a Inovação Social, um tema que segundo a vereadora da Coesão Social, Rosa Pinto, “será muito abordado em Felgueiras nos próximos anos”, a Câmara Municipal em parceria com a IRIS promoveu a iniciativa “Conversas de Inovação Social”.

A vereadora considera que a abordagem desta temática “é uma forma de contribuirmos positivamente para a sociedade”. Segundo a autarca, “a adesão que este evento teve mostra que há muita gente empenhada em querer saber mais, em fazer mais e em ser mais. Felgueiras tem que marcar um lugar importante no mapa da inovação social e, aos poucos, damos passos nesse sentido”, conclui Rosa Pinto.

Joe Santos foi o convidado que inspirou todos os presentes a encararem o mundo de forma mais otimista e a serem eles próprios a fazerem a diferença na sociedade. O evento, decorreu na cidade da Lixa, contou com casa cheia e foi mote para próximas ações a decorrer em 2019.

Esta iniciativa insere-se num conjunto de ações de promoção da Inovação Social que se têm realizado no concelho de Felgueiras, promovidas pelo Município em colaboração com a IRIS – Incubadora Regional de Inovação Social.

O Município promoveu as sessões Begin Innovation no 1º ciclo, a visualização do documentário “Quem se Importa?”, um workshop de Inovação Social, um Bootcamp de Inovação Social e acolheu o I Social Innovation Meet-Up.

Joe Santos é co-fundador da associação Vencer Autismo e empreendedor social, tendo ajudado, até ao momento, mais de 400 crianças que se inserem no espectro do Autismo.