FELGUEIRAS CELEBRA OS SEUS 28 ANOS DE CIDADE

Serão ainda apresentados os projetos PAMUS e PARU e  assinado o protocolo de colaboração entre o Município de Felgueiras e a ADERSOUSA para certificação do “Bordado da Terra de Sousa”

A Câmara Municipal vai comemorar a passagem do 28.º aniversário da elevação de Felgueiras a cidade com um programa a realizar no dia da sua efeméride, 13 de julho.

As celebrações terão início pelas 10h00, com o hastear da bandeira nacional e a do município no edifício dos Paços do Concelho, ato seguido de uma salva de fogo. Às 18h00, será assinado o protocolo entre o Município de Felgueiras e a ADERSOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras de Sousa, para a certificação do “Bordado da Terra de Sousa”.

Pelas 18h30, o presidente da autarquia, Nuno Fonseca, fará a apresentação, no auditório municipal, dos projetos para Felgueiras do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) e do Plano de Ação de Reabilitação Urbana (PARU).

Ainda no âmbito destas comemorações, terá lugar, pelas 21h30, na “Praça das Artes”/Praça Dr. Machado de Matos, o concerto de Fernando Daniel.

De facto, foi a 13 de julho de 1990 que a Assembleia da República aprovou a elevação de Felgueiras à categoria de cidade.