V ENCONTRO BOCCIA SÉNIOR DO MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS

Ao longo dos últimos anos, o Município de Felgueiras tem vindo a apoiar e dinamizar a prática desportiva junto da população sénior. Desta forma, o V Encontro de Boccia Sénior do concelho realizar-se-á no dia 19 de julho, quinta-feira, das 10h00 às 17h00, no Pavilhão Gimnodesportivo de Idães.

O V Encontro conta com a presença de 32 equipas, provenientes de várias instituições do concelho de Felgueiras, num total de 120 participantes e 24 acompanhantes, que fazem parte das equipas técnicas. As instituições participantes são o Lar da Misericórdia de Felgueiras (Fijô), Lar Pedra Maria (Varziela), Centro Paroquial Divino Salvador de Moure, Centro Social Paroquial de Airães, Lar Nossa Senhora das Vitórias/Casa do Povo da Lixa, ADIB – Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas, Lar Vicentino de Santa Quitéria, Casa do Povo de Jugueiros e a Associação Enreda-te (Sendim).

A arbitragem do evento fica a cargo dos alunos da Universidade Sénior e do Autodidacta de Felgueiras, bem como da Universidade Sénior Ocupacional da Lixa.

Este encontro tem como principal objetivo fomentar a prática saudável de atividade física na população mais idosa e o convívio entre os praticantes de Boccia.