19º ANIVERSÁRIO DOS EX-COMBATENTES BEIRÕES - MANGUALDE

Report this content

Mangualde acolheu no passado domingo, 1 de maio, mais um encontro de ex-combatentes. Na cerimónia, onde participaram mais de 60 pessoas, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, o Presidente da União de Freguesias de Mangualde, Bernardino Azevedo, o comandante do Destacamento da Guarda Nacional Republicana de Mangualde, Capitão José Lopes, o representante do Regimento de Infantaria de Viseu, Major Pais,  o Presidente Distrital da Liga dos Combatentes, José Tomás, o Presidente da Associação Nacional de Combatentes, Engº. Neto e os presidentes das delegações de, Arganil, Tondela e Vila do Conde.

Após a concentração na sede da Associação de Ex-Combatentes Beirões de Mangualde e de um pequeno convívio entre os sócios, seguiu-se uma missa dedicada a todos os combatentes mortos ao serviço da nação. Terminada a celebração eucarística, os participantes dirigiram-se à rotunda onde está o Monumento de Homenagem aos Ex-Combatentes Beirões e foram depositas coroas de flores, seguindo-se a entoação do hino nacional em memória dos irmãos de guerra. As celebrações terminaram num almoço convívio num restaurante da cidade.

Tags: