Comunidade é tema de aula de Hermínio Loureiro

Os alunos de uma turma do Centro Escolar de S. Roque viveram uma manhã diferentes com um professor especial. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, foi o professor destacado para mais uma sessão do projeto da associação «Junior Achievement» que teve como tema a comunidade.A «Junior Achievement Portugal» é uma associação sem fins lucrativos, empenhada em levar às escolas programas que desenvolvem nas crianças e jovens o gosto pelo empreendedorismo.Através do envolvimento de direto das pessoas do mundo empresarial/institucional, em regime de voluntariado, os alunos têm contacto com a teoria, mas também com a experiência vivenciada pelos “professores” potenciando a criatividade e o empreendedorismo.Nesta iniciativa, Herminio Loureiro falou e trabalhou o tema da comunidade incentivando e encorajando os alunos a serem jovens de sucesso através da partilha das suas próprias experiências, oferecendo novas perspetivas de vida.