Maior cartaz de eventos gratuitos da região arranca hoje com a “FanZone”

Se está à espera de concertos, ver Stand up Comedy assistir a jogos de futebol, participar em atividades desportivas ou fazer caminhadas pode fazer tudo isso a partir de hoje na Praça da Cidade, em Oliveira de Azeméis, onde arranca mais uma edição da “FanZone”.
O programa arranca esta noite, às 22h00, com a boa disposição de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo em “Deixem o pimba em paz” naquilo que é o “aperitivo” para o maior conjunto de eventos gratuitos para o público no início deste verão.
“Todos os espetáculos serão de livre acesso com um cartaz muito apelativo para todo o tipo de público, abrangendo um leque diversificado de atividades na área musical, desportiva e de animação”, afirma o presidente da autarquia, Isidro Figueiredo.
Todas as atenções estarão centradas na Praça da Cidade, à exceção da piscina da La Salette onde, este sábado, se realiza a “Goes Swimming” que marca a abertura daquele espaço durante o verão. A FanZone preencherá todos os fins-de-semana até ao dia 7 de julho estando assegurada a transmissão, no ecrã gigante instalado na Praça da Cidade, de todos os jogos da Taça das Confederações, competição disputada pela seleção portuguesa de futebol.
A autarquia assegurou três grandes concertos, o primeiro no dia 24 (22h00) com Richie Campbell, seguindo-se, no dia 1 de julho, Pedro Abrunhosa (23h00), acompanhado dos “Comité Caviar”.
O terceiro concerto, que fechará o programa deste ano, levará ao palco, a 7 de julho (23h00), Diogo Piçarra. A atuação do cantor natural de Faro será antecedida do concerto da banda “Paradigma”, de Oliveira de Azeméis. No dia, a partir das 21h00, 23 atuam as bandas “The Seventh Room”, “Rádio Bandido” e “Two Beat”.
A “Fan Zone” oferece outras alternativas que vão desde o Stand up Comedy (23 de junho) com Pedro Neves, Fernando Rocha e Francisco Menezes, a caminhadas (25 e 30), tarde desportiva, no último dia, Feira OAZEN – Ferira de Saúde e Bem-Estar (dia 24) concurso de skate e sunset trail de Azeméis, ambos a 1 de julho.
O programa, que inclui o Festival da Juventude, prevê ainda a realização de três tertúlias, a primeira (dia 23) com Pedro Neves, promovida pela Associação Incentivo Jovem, e as restantes no dia 7 de julho (Tertúlia dos 40 e “Aos jovens a sua juventude – Testemunhos para a vida”, a última da responsabilidade da Associação juvenil “Fora da Caixa”.