APRESENTAÇÃO DO CHEFE RUI PAULA COMO EMBAIXADOR DA MARCA ‘CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL’

CHEF’S COLLECTION MOSTRA A PRIMEIRA CRIAÇÃO DA HOLANDESA JANINE HULSKER

O Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, apresentou no dia 27 de março, pelas 19h30, no Restaurante DOP, no Porto (Largo de São Domingos), o projeto CHEF’S COLLECTION, desenvolvido no âmbito da CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL e que passa a ter como Embaixador da marca o CHEFE RUI PAULA. A apresentação contou com a presença do Presidente do Turismo Porto e Norte, Melchior Moreira, do músico Pedro Abrunhosa, da designer Janine Hulsker e de vários empresários.

Chef’s Collection, Embaixadores da Capital Europeia do Móvel, é a coleção de peças com design de autor, concebida à imagem do Chefe e do seu Restaurante. O primeiro desafio foi lançado pelo Chefe Rui Paula que pretendia a criação de uma cadeira que garantisse a comodidade dos clientes do restaurante DOP, no Porto, durante toda a refeição. O Chefe encontrou em Paços de Ferreira um conjunto de empresas que não têm limites na concretização de um projeto mobiliário e de decoração, capaz de criar um produto diferente, resistente e de elevado conforto.

Boom Arm Chair é o primeiro modelo da Chef’s Collection, Embaixadores da Capital Europeia do Móvel. Com design inovador, excelentes matérias primas e recorrendo aos mais sofisticados processos de fabrico a Boom Arm Chair é a nova cadeira do Restaurante DOP, no Porto, propriedade do Chefe Rui Paula. O projeto é da autoria de Janine Hulsker uma holandesa que nos últimos anos descobriu em Paços de Ferreira o local ideal para a produção das peças que idealiza. A produção foi entregue a uma parceria liderada pelo Centro de Competências e de Incubação de Empresas – MOVELTEX – que agrupou as empresas Ângelo Móveis, Maroco, Divercol e Bersandra.

CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL

Paços de Ferreira, Capital Europeia do Móvel, é marca distintiva de um território que tem um tecido empresarial dinâmico, inovador e competitivo que agrega cerca 5 mil empresas. É o maior Centro Comercial de Mobiliário da Europa, com mais de 2,5 milhões de metros quadrados de área de produção e exposição num raio de 5 km2. A faturação anual é de mil milhões de euros.

Paços de Ferreira está hoje ligada à Europa e ao Mundo pela qualidade do móvel, pelo design moderno e arrojado e pela nobreza dos materiais. A marca Capital Europeia do Móvel pretende alavancar uma estratégia de valorização das empresas e do município de Paços de Ferreira, onde se encontram fortes concentrações de mobiliário, têxtil e vestuário.

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira instituiu o Gabinete de Apoio à Economia Local com o objetivo de afirmar a marca e auxiliar as empresas sediadas e a sediar no território, com vista a melhorar os seus resultados. Pretende-se, desta forma, colocar a Capital Europeia do Móvel na bolsa dos grandes destinos europeus e mundiais, valorizando o móvel de Paços de Ferreira como um fator de atração turística e de negócio, bem como reforçar a imagem do produto de excelência e diferenciado.

FOTOGRAFIAS DISPONÍVEIS AQUI.

Tags: