Seixal assinala Dia Nacional da Juventude

Para assinalar os 70 anos do Dia Nacional da Juventude, o Seixal promove um debate no Auditório dos Serviços Centrais da autarquia, amanhã, quarta-feira, dia 29 de março, das 10 às 12 horas.

O encontro, no âmbito do Março Jovem É MOJI, é dirigido aos alunos das escolas secundárias, onde se pretende dar a conhecer a história desta data, as lutas travadas pelos jovens antes do 25 de Abril, como era a vida de um jovem durante a ditadura e quais os desafios que se colocavam a quem queria pertencer a uma organização juvenil naquela época.

Compõem a mesa deste debate Vanessa Silva, vereadora da Juventude da Câmara Municipal do Seixal, Ruben de Carvalho, antigo dirigente da Pró-Associação dos Estudantes do Ensino Secundário de Lisboa e colaborador do Diário de Lisboa Juvenil, Maria da Piedade Morgadinho, antiga dirigente do MUD Juvenil, Maria João Macau, antiga dirigente estudantil, Ana Inácio, da Associação Projeto Ruído, e Ana Carolina Martins, representante da Associação de Estudantes da Escola Secundária Manuel Cargaleiro.

O debate 70 anos do Dia Nacional da Juventude integra a programação do Março Jovem Seixal É MOJI, que pode ser seguido no FacebookInstagramTwitterSoundcloud e agora também no WhatsApp. Para nos adicionar no WhatsApp basta enviar a mensagem «EMOJI» para +351 932 780 157 e ficar a par ao segundo de todas as novidades da programação, acompanhar os teasers, assistir aos diretos, com as imagens, as vozes, os sons e os movimentos de todos os que fazem parte do mês da juventude no Seixal.