Pedro Furtado reconhece trabalho da Associação Seniores nas vertentes idosos ativos e solidariedade intergeracional

O Vereador Pedro Furtado reconheceu, este sábado, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Associação Seniores de São Miguel (ASSM) em vertentes tão importantes como manter os idosos ativos até ao fim da vida e no relacionamento intergeracional.

Pedro Furtado, que falava, no Teatro Micaelense, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, na cerimónia de entrega do Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral, destacou, ainda, a parceria existente entre a Autarquia e a ASSM, na realização de inúmeras iniciativas de cariz social, considerando como de extrema importância a participação das entidades públicas na criação de políticas que visam, precisamente, manter os idosos ativos e a solidariedade entre gerações.

Saliente-se que a 7ª edição do Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral distinguiu Manuel Paiva (Pintura), Joana Franco e Carolina Maçarico (Multimédia) e Margarida Rodrigues (Instalação).

As obras a concurso, na edição deste ano, foram avaliadas por um júri constituído por Fátima Mota, representante da Associação Seniores de São Miguel, Leonor Pereira, do Museu Carlos Machado, e João Miguel Ramos, artista plástico. Este último selecionou as 42 obras que, agora, passam a estar incluídas na exposição, além das que receberam os prémios Santander, EDA e A Granja.

Instituído em 2012 pela Associação Seniores de São Miguel, o Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral é anual e é realizado em articulação com as escolas secundárias nas quais se leciona a área em questão.

Destina-se aos alunos do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais, do Curso Profissional Técnico de Multimédia e Ensino Artístico Especializado de Design de Comunicação do Ensino Secundário, com o objetivo de promover a solidariedade entre gerações e desenvolver a capacidade criativa dos alunos.

Os trabalhos estão em exposição no Teatro Micaelense até 14 de fevereiro.