Sessão de Cinema de Animação Centro Cultural Casa da Pedra

Report this content

Na recta final de preparação para a edição XXI do Caminhos Film Festival anunciamos uma nova oportunidade para o público de Coimbra ver o que de melhor foi exibido nas ultimas edições do festival na categoria de animação. Em colaboração com a Associação Olho de Vidro serão sete as curtas exibidas na próxima quinta-feira às 21horas no Centro Cultural Casa da Pedra, junto ao Pólo II.

A animação é um dos géneros com maior vigor e originalidade na produção nacional, todos os anos são várias as obras de qualidade que são acrescentadas ao palmarés nacional.

Esta exibição marca também a estreia de exibições de cinema no Centro Cultural Casa da Pedra, uma ambição realizada de levar mostras de cinema a cada vez mais espaços na cidade de Coimbra.

Inserida na Feira Cultural do Núcleo de Estudantes de Informática da AAC, esta exibição tem entrada gratuita e a selecção dos filmes é da responsabilidade da associação para a promoção da animação Olho de Vidro, em colaboração com o Caminhos Film Festival.

“SPOT”, “Composito III”, “Com uma sombra na alma”, “O Canto dos 4 Caminhos”, “A meio da noite”, “Carrotrope”,” Pássaros” são os filmes seleccionados pela Associação Olho de Vidro para exibição, como os melhores e mais representativos do que se tem feito de bom no cinema de animação português.

Recordamos ainda que as inscrições para a V Edição do curso de Cinemalogia - Da ideia ao filme se mantém abertas no link caminhos.info/pt/cinemalogia/cinemalogia-inscricao

Tags: