HISTÓRIA estreia novos episódios da 10ª temporada de O PREÇO DA HISTÓRIA

A já famosa família Harrison regressa ao HISTÓRIA, a partir do dia 3 de junho, pelas 22h, para voltar a surpreender com novos objetos e histórias incríveis na casa de penhores mais importante de Las Vegas. Avô, pai e filho voltam a enfrentar os conflitos mais disparatados, tanto entre eles, como com os clientes, ao mesmo tempo que têm de continuar a gerir a empresa. A família Harrison sempre triunfou no negócio de penhores, fazendo uso de uma visão muito perspicaz no momento de calcular o valor de cada um dos objetos, que vão desde o misterioso ao de indubitável valor histórico.

STURGIS E AQUISIÇÕES
Os Harrison dirigem-se à Concentração Anual de Motas, em Sturgis. Conseguirá Rick descontrair e aproveitar a viagem, ou parará pelo caminho à caça de antiguidades? Em Las Vegas, Old Man e Olivia tomam conta da loja. Irá ele ensiná-la a gerir a casa, ou apenas dormir a sesta e deixar que ela trabalhe? Mais tarde, a família chega a Sturgis, mas Rick avista um bom negócio: uma Honda CB160 de 1966. Andará só a ver as montras, ou insistirá em misturar trabalho com prazer?
Terça-feira 3, 22h | Repetição: Quarta-feira 4, 00:15h/ 14:25h/ 19:45h.

O SENHOR DO ANEL
Os Harrison contam as bênçãos, quando chega um cliente com um anel que se crê ter pertencido a um cardeal católico, símbolo de estatuto e poder no seio da Igreja. Será que Rick vê uma oportunidade para lucros monumentais, ou perde a fé no valor do objeto? Segue-se uma cliente com uma coleção de quatro revólveres do século XIX. Irão eles fazer uma bela proposta, ou não passarão de cartuchos vazios? Por fim, Corey e Chumlee recordam os seus tempos de liceu, ao examinarem o livro de curso de John Wayne. Será um negócio de êxito fácil, ou irá para o canto com orelhas de burro?
Terça-feira 3, 22:20h | Repetição: Quarta-feira 4, 00:35h/ 14:45h/ 20:05h.

ARMAS A POSTOS
Neste episódio patriótico, a equipa analisa a bandeira de um caça da Segunda Guerra Mundial pertencente à célebre esquadrilha do filho de Teddy Roosevelt, Quentin. Irão os Harrison bater-se pelo símbolo, ou irá o negócio despenhar-se? Depois, Rick avalia uma arma com que o xerife do Velho Oeste Fred Coates atirava sobre os ladrões de gado, durante as Guerras de Wyoming Range. Será Rick rápido no gatilho, ou ficará tudo em águas de bacalhau? Mais tarde, quando Chumlee é apanhado a falsificar o cartão de ponto, Corey tem de resolver o problema. Arranjará forma de vencer o relógio?
Terça-feira 10, 22h |Repetição: Quarta-feira 11, 00:20h/ 14:25h.

O RENDER DA GUARDA
Os Harrison avaliam uma farda da Guarda Real inglesa, daquelas usadas pelos guardas do Palácio Real, em Londres, desde o século XVIII. Conseguirão fazer o vendedor sorrir, ou será ele só assuntos sérios? Depois, Rick examina uma guitarra feita de carapaça de tartaruga. Será que, devagar, esta peça rara irá longe, ou será o preço proibitivo à partida? Por fim, quando um cliente traz um grelhador antigo em forma de porco, Old Man recorda os seus bons velhos tempos nos fumeiros do sul.
Terça-feira 10, 22:20h | Repetição: Quarta-feira 11, 00:40h/ 14:45h.

HOMEM. FAZER. FOGO.
Está na hora de um passeio, quando Rick e Old Man descobrem um Hudson Commodore de 1949, um automóvel de luxo do pós-guerra. Conseguirão juntar este clássico à sua coleção, ou irão pôr um travão nas negociações? Depois, um cliente traz uma acendalha com 2000 anos, e o pessoal desafia Chumlee a fazer lume à moda antiga. Mais tarde, Rick recua à Idade do Gelo, quando se depara com um dente de mastodonte fossilizado. Mas conseguirá agarrar o negócio antes que Chumlee incendeie a loja?
Terça-feira 17, 22h |Repetição: Quarta-feira 18, 00:15h/ 14:25h/ 19:45h.

O ÚLTIMO SAMURAI
Na tentativa de provar que também deveria ser sócio da Gold & Silver, Corey compra uma espada sem pedir segunda opinião. Rick e Old Man acham que pode ter sido enganado, mas Corey está convicto de que fez um bom negócio. É chamado um perito para determinar quem tem razão. E um objeto único das praias do Dia D gera muito burburinho na loja.
Terça-feira 17, 22:20h | Repetição: Quarta-feira 18, 00:35h/ 14:50h/ 20:05h.

A PROPOSTA
É ligar os motores, porque os Harrison têm entre mãos um Chevy drag racer de 1956, preparado para a distância de quarto de milha. Correrão a fazer uma oferta, ou nem sairão da grelha de partida? E quando um cliente traz uma histórica caixa de mágico, o pessoal descobre que cortar Chumlee ao meio é a parte fácil… Voltar a uni-lo é que é mais complicado. Por fim, Corey deixa Rick e Old Man chocados, ao dizer-lhes que está a pensar numa proposta de trabalho de outra loja de penhores.
Terça-feira 24, 22h | Repetição: Quarta-feira 25, 12:20h.

PEPSI, PARAÍSO E PUTT
Os Harrison dão início a uma guerra de colas, quando recebem uma máquina de Pepsi dos anos 50, extremamente rara por ser “vermelho Coca-Cola” em vez de “azul Pepsi”. Será valiosa a misteriosa máquina, ou irá o negócio perder o gás? Depois, um cliente traz um exemplar de “Paraíso Perdido”, de John Milton – uma primeira edição com ilustrações de Gustave Doré. Terá Rick encontrado o santo graal da Literatura? E, mais tarde, uma partida de minigolfe. Quem perder terá de lavar os carros dos outros. Até onde irão para vencer?
Terça-feira 24, 22:20h |Repetição: Quarta-feira 25, 12:40h.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.

Faz-se cada dia. Ontem, hoje e amanhã, o HISTÓRIA é diferente, porque todos os dias existem temas para contar e ouvir. História de pessoas e objetos cheias de entusiasmo e irreverencia é assim o HISTÓRIA, um canal onde se desvendam segredos milenares e presentes. Um canal repleto de pormenores e de ousadia.
O HISTÓRIA chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. A marca de qualidade do HISTÓRIA torna-o uma referência incontornável com séries exclusivas como “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, “O Universo”, entre outros.

Produzido especificamente para o mercado português, o HISTÓRIA resulta de uma joint-venture entre a Chello Multicanal e a A E Networks formada em 1998.

user: historia
pass: inforpress