HISTÓRIA estreia novos episódios da 3ªtemporada de A Maldição de Oak Island

Esta ilha da Nova Escócia está envolta em mistério desde o século XVIII

Depois de Roosevelt e John Wayne, é a vez dos corajosos irmãos Lagina tentarem desvendar os segredos de Oak Island

O canal HISTÓRIA estreia 3ª temporada de A Maldição de Oak Island , a partir do dia 3 de abril, às 16h25 e às 22h.

Ao largo da Nova Escócia, há uma pequena ilha envolta em mistério. No século XVIII, foram avistadas luzes estranhas à noite, e a pessoa enviada para as investigar desapareceu.

Mais tarde, dois rapazes remaram até à ilha e encontraram uma marca desconhecida no solo. Essa descoberta deu início a uma demanda que perdura até hoje, envolvendo personalidades como Roosevelt ou John Wayne. O que haverá em Oak Island? Será um tesouro pirata ou uma tribo viking? Um Forte Knox ancestral? Ou até mesmo uma relíquia bíblica como a Arca da Aliança?

Ninguém sabe, e todos aqueles que tentaram descobrir se depararam com um problema inesperado – armadilhas. Alguém fez de tudo para esconder o que quer que lá esteja, pois mal se escavam alguns metros, a cova é inundada por água salgada oriunda de vários canais subterrâneos. Mas eis que chegam os irmãos Lagina, do Michigan. Junte-se a eles nesta jornada e encontre respostas para estas perguntas centenárias!
A VERDADE DO 10-X
Rick e Marty Lagina regressam a Oak Island e descobrem que o furo de sondagem 10-X não só encerra ainda mais segredos do que se pensava, como uma nova tecnologia poderá provar que há inúmeros tesouros escondidos por toda a ilha.
Domingo 3, 16h25 e 22h

FUROS E PROSPEÇÕES
Enquanto Rick e Marty Lagina começam a retirar os obstáculos perigosos do 10-X, Craig Tester e Jack Begley realizam uma perfuração para localizar um possível tesouro em ouro.
Domingo 3, 17h05 e 22h40

HORA DE ESCAVAR
Rick e Marty Lagina trazem equipamento pesado até à ilha. O primeiro local a escavar é aquele onde um investigador afirma estarem enterrados os tesouros dos Cavaleiros Templários.
Domingo 3, 17h50 e 23h20

A ROCHA
Depois de localizarem o “Poço do Dinheiro” original, Rick e Marty Lagina examinam uma inscrição ancestral numa rocha que pode ajudar a provar que os exploradores portugueses com ligações aos Cavaleiros Templários são responsáveis pelo mistério de Oak Island.
Domingo 3, 18h30 e 24h

SEM DEIXAR RASTO
Enquanto preparam um mergulho para explorar o fundo de 10-X, Rick e Marty Lagina fazem descer uma câmara ROV pelo poço e acabam por descobrir indícios que podem pôr em risco toda a operação.
Domingo 10, 16h25 e 22h

CRAVADO NA PEDRA
Rick e Marty Lagina e os seus companheiros tentam juntar as pistas esculpidas nas diversas rochas da ilha e acabam por conhecer um teórico que acredita piamente que o Império Asteca está por detrás do mistério de 222 anos de Oak Island.
Domingo 10, 17h05 e 22h40

A PEÇA PERDIDA
Rick e Marty Lagina fazem uma descoberta emocionante, depois de fazerem tréguas com o eterno rival de Dan Blankenship: Fred Nola.
Domingo 10, 17h50 e 23h20

FANTASMAS DAS PROFUNDEZAS
Rick e Marty Lagina, juntamente com o resto da equipa, fazem uma descoberta inacreditável nas águas que rodeiam Oak Island.
Domingo 17, 16h25 e 22h

DIA DE COLOMBO
Rick e Marty Lagina reúnem-se com um investigador que associa Cristóvão Colombo ao mistério de Oak Island.
Domingo 17, 17h05 e 22h40

SILÊNCIO NA ESCURIDÃO
Rick, Marty e os seus colegas encontram uma espada misteriosa que pode associar o Império Romano à caça ao tesouro de Oak Island.
Domingo 17, 17h50 e 23h20

ESGRIMA
Depois de obterem os resultados laboratoriais da análise realizada à misteriosa espada romana, Rick, Marty e a equipa encontram dois caçadores de tesouros que acreditam que o tesouro de Oak Island se encontra a norte do “Poço do Dinheiro”.
Domingo 24, 16h25 e 22h

VOZES DAS PROFUNDEZAS
Rick e Marty descobrem um misterioso buraco com 6 metros de profundidade no interior do "Poço do Dinheiro" mesmo antes de o mergulhador John Chatterton conseguir chegar com sucesso ao fundo do poço 10-X.
Domingo 24, 17h05 e 22h40

SEGREDOS E RELEVAÇÕES
Os irmãos Rick e Marty Lagina obtêm finalmente respostas do fundo do poço 10-X mesmo antes de se fazer uma descoberta incrível nas profundezas do "Poço do Dinheiro".
Domingo 24, 17h50 e 23h20

Faz-se cada dia. Ontem, hoje e amanhã, o HISTÓRIA é diferente, porque todos os dias existem temas para contar e ouvir. História de pessoas e objetos cheias de entusiasmo e irreverencia é assim o HISTÓRIA , um canal onde se desvendam segredos milenares e presentes. Um canal repleto de pormenores e de ousadia.
O HISTÓRIA chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. A marca de qualidade do HISTÓRIA torna-o uma referência incontornável com séries exclusivas como “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, “O mistério de Oak Island”, “World Wars”, entre outros.
Produzido por The History Channel Iberia , especificamente para o mercado português, o HISTÓRIA resulta de uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks formada em 1998.

Para descarregar as imagens com resolução, aceda ao seguinte link:
user: historia2
pass: atrevia

Canal televisivo dedicado em exclusivo à História.