HISTÓRIA estreia RISE UP: O MOVIMENTO QUE MUDOU OS EUA

• Documentário dá a conhecer as batalhas mais importantes levadas a cabo pelo Movimento dos Direitos Civis e o que elas conseguiram alcançar.
  • Entusiasmantes relatos em primeira mão têm como foco as estratégias que os líderes do movimento usaram para mudar o debate nacional sobre os Direitos Civis.

Rise Up: O movimento que mudou os EUA”, é o documentário do canal HISTÓRIA com estreia marcada no dia 13 de janeiro, às 22h15.

Este documentário especial de 60 minutos produzido pela lenda da NBA LeBron James e o vencedor de 3 Primetime Emmy Awards Stanley Nelson, promete lançar um olhar profundo às batalhas cruciais levadas a cabo pelo Movimento dos Direitos Civis. Desde o boicote dos autocarros de Montgomery em 1955, à campanha de Chicago em 1968, todas as batalhas travadas nesta guerra pela justiça serão abordadas, uma vez que foi graças a elas que a sociedade americana se transformou.

Rise Up vai levar os telespetadores a conhecer duas perspetivas acerca do debate sobre os Direitos Civis. A primeira perspetiva é abordada através de relatos dados em primeira mão sobre as estratégias que os líderes do movimento usaram para mudar este tema e como elas resultaram numa alteração sem precedentes, com a legislação dos Direitos Civis, que veio transformar a sociedade e modificar a forma como ela se organizava e estruturava dentro da América.

A segunda perspetiva é dada através do debate entre os atuais líderes ativistas destes direitos, que irão discutir qual seria o uso e a relevância das estratégias utilizadas no passado, caso fossem aplicadas atualmente. Irão, igualmente, tentar perceber de que forma o legado do Movimento de Direitos Civis continua e perdurar no seu trabalho e de que forma continuam a contribuir para organizar a sociedade americana, atualmente.

Este documentário especial irá percorrer todos os temas até descobrir o que foi preciso fazer para transformar o protesto civil em mudanças legislativas reais.

História é o único canal de documentários com produção própria em Portugal, que procura despertar a curiosidade do espectador, levando-o à profundidade das histórias que definem o esforço humano.

Um novo ponto de vista que inclui provas e teorias que podem mudar o nosso pensamento, proporcionando conhecimento e sentido, aos feitos que têm transformado o mundo. As melhores produções próprias de séries como “Portugal Desconhecido”, “As Faces de Fátima” ou “Templários”, e produções internacionais de grande sucesso como “World Wars”, “A Maldição de Oak Island”ou “Barbarians Rising”, fazem parte da oferta de conteúdos que o História emite no nosso país.

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal na Meo, NOS, NOWO e Vodafone.