HISTÓRIA estreia Top 10 da Antiguidade

O mundo ancestral era muito mais avançado do que alguma vez imaginámos. Viajaremos na História para revelar uma imagem radicalmente diferente do passado, com as inovações tão à frente do seu tempo, mas que ainda são utilizadas hoje em dia.

“Top 10 de Segredos do Egito”, “Top 10 Vikings Ancestrais”, “Top 10 Invenções Gregas”, “Top 10 Armas Antigas”, “Top 10 Navios Antigos”, “Top 10 Dispositivos de Tortura”, “Top 10 Invenções Romanas”, “Top 10 Espadas Antigas” e “Top 10 Cercos Antigos” são os temas que esta série desvendará.

É já a partir de segunda-feira, 9 de janeiro, pelas 22h, que chega aos ecrãs a nova série TOP 10 DA ANTIGUIDADE do canal HISTÓRIA.

“TOP 10 DA ANTIGUIDADE” é uma “contagem decrescente” inteligente e divertida que descreve em pormenor como funcionava a tecnologia ancestral, quão surpreendentemente, espetacular e avançada era.

As imagens filmadas em exteriores, os efeitos especiais e grafismos foram retirados de séries sobre História Antiga, como “Tecnologia Impossível” e “Grandes descobertas”, e os índices estão organizados por temas. As histórias são enriquecidas com novas entradas, graças ao contributo do arquivo do canal HISTÓRIA.

Como é que os povos antigos moviam objetos extraordinariamente grandes? Qual a tecnologia ancestral que permitiu aos Egípcios mover um obelisco de 1000 toneladas? Como os Romanos deslocaram objetos ainda mais pesados nos templos, em Baalbek? Estes são alguns dos conteúdos desenvolvidos em cada episódio, acompanhados de novas e espantosas entrevistas.

Os episódios incluem também temas como: “Top 10 de Segredos do Egito”, “Top 10 Vikings Ancestrais”, “Top 10 Invenções Gregas”, “Top 10 Armas Antigas”, “Top 10 Navios Antigos”, “Top 10 Dispositivos de Tortura”, “Top 10 Invenções Romanas”, “Top 10 Espadas Antigas” e “Top 10 Cercos Antigos”.

Em janeiro…

SEGREDOS DO EGITO

AS ARMAS MAIS LETAIS

NAVIOS ANTIGOS

DITADORES TOTAIS

OS MAIORES SUCESSOS DE ROMA

MISTÉRIOS ANCESTRAIS

TECNOLOGIA GREGA ANCESTRAL

OS MAIORES MONUMENTOS ANTIGOS

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC International-Iberia e a A+E Networks, o HISTÓRIA é uma marca de prestígio internacional que está disponível em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espectadores em todo o mundo. O canal é distribuído em Portugal na Meo, NOS, Cabovisão e Vodafone.