Tiago Bonito é o novo Chefe Executivo do Largo do Paço

Report this content

O Largo do Paço, restaurante do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, tem a partir de hoje um novo Chefe Executivo. O chefe Tiago Bonito assume o comando da cozinha deste restaurante detentor de uma estrela Michelin.

Com 30 anos de idade, Tiago Bonito tem-se vindo a destacar no panorama da mais alta gastronomia nacional. Assumindo entusiasticamente o seu perfil criativo e inovador e a sua forte paixão pelas artes da cozinha, o chefe Tiago Bonito é considerado um afirmado talento da alta cozinha portuguesa, tendo conquistado o título de Chefe Cozinheiro do Ano em 2011, no mesmo concurso em que se distinguiu com o Troféu de Inovação.

Já em 2016, com o chefe Tiago Bonito a liderar a equipa de cozinha do ‘Lisboeta’, o restaurante da Pousada de Lisboa conquistou o prémio Revelação do Ano 2016 do conceituado guia português Boa Cama Boa Mesa.

Dedicado, exigente e perfeccionista, o chefe Tiago Bonito chega agora ao Largo do Paço depois de ter passado pela cozinha do Tróia Design Hotel, de onde transitou como chefe executivo para o Vilalara Thalassa Resort, e daí para o ‘Lisboeta’. Mais recentemente foi consultor de F&B do Tivoli Avenida da Liberdade.

Do seu percurso profissional destacam-se ainda os estágios realizados no restaurante Vila Joya (Algarve), no Alinea (Chicago), detentor de três estrelas Michelin, e no D.O.M (São Paulo), com duas estrelas Michelin, onde teve a oportunidade de trabalhar diretamente com alguns dos melhores chefes do mundo.

O Largo do Paço, integrado no hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux, é um restaurante de referência na alta gastronomia portuguesa. Conquistou em 2005 a Estrela Michelin e desde então tem vindo a acumular sucessivos prémios nacionais e internacionais.

Quem visita o Largo do Paço sabe que neste espaço encontra um atendimento de excelência e atento ao detalhe, coordenado pelo premiado escanção Adácio Ribeiro, e que cada refeição será uma experiência gastronómica única e memorável.

O restaurante está aberto todos os dias, entre as 12h30 e as 15h00 e das 19h30 às 22h30.

Casa da Calçada Relais & Châteaux / O restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada, Relais & Châteaux, construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Recuperada em 2001 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Conheça mais em www.casadacalcada.pt e www.largodopaco.com.

Relais & Châteaux / Criada em 1954, a Relais & Châteaux é uma associação de 540 hotéis e restaurantes excepcionais, geridos por homens e mulheres independentes, regidos pela paixão que sentem pelas suas profissões e pela autenticidade das relações estabelecidas com seus clientes. Presente nos cinco continentes, dos vinhedos de Napa Valley à região da Provence, passando pelas praias do Oceano Índico, a Relais & Châteaux convida a descobrir a art de vivre inscrita na cultura de cada lugar e a compartilhar uma história humana única. Os membros da Relais & Châteaux possuem um profundo desejo de proteger, de vivenciar e de valorizar a riqueza e a diversidade da culinária e das culturas hospitaleiras do mundo. Alinharam-se nessa ambição, que também inclui a preservação dos patrimónios locais e do meio ambiente, por meio de um Manifesto firmado em novembro de 2014 na Unesco.

Conheça mais em www.casadacalcada.pt e http://largodopaco.com.

Tags: