CEGOC DIGITAL MISSION

Report this content

Todos os anos a Cegoc realiza um evento interno onde apresenta novos produtos e soluções aos seus colaboradores, temas para debate e experiências que impulsionem o inicio do ano letivo.

Este ano, o regresso às aulas decorreu de 5 a 9 de setembro e contou com a presença de José Montes, presidente da Cegos, na sessão de encerramento.

A evolução digital tem um impacto notório e significativo nas nossas vidas e a forma como aprendemos não é exceção. O digital não é uma escolha, é uma necessidade!

Esta transformação é irreversível e baliza a atuação de grande parte dos nossos clientes. É por isso uma prioridade para a Cegoc e um desafio para todos nós.

Assim, este ano optámos por realizar em formato digital o tradicional evento interno da Cegoc de Regresso às aulas, que assinala a rentrée na atividade. Esta semana – a Cegoc Digital Mission – contou com jogos, quizzes, classes virtuais, cápsulas de conteúdos e-learning, vídeos, oficinas… O objetivo foi o de construir um percurso de aprendizagem digital que nos permitisse a todos, de forma integrada e colaborativa:

• Melhorar o nosso conhecimento do “digital” na área da formação
  • Familiarizarmo-nos com as Soluções Digitais da Cegoc
  • Partilhar ideias, questões e experiências

Os 4 temas

O foco do conhecimento foi orientado para 4 grandes temas do panorama digital em formação atual:

1. Gamification
  2. O digital no F2F
  3. Plataformas colaborativas
  4. Classes virtuais

O referencial 70-20-10

O velho ditado “Em casa de ferreiro, espeto de pau” não se aplicou à Cegoc Digital Mission. O percurso foi pensado para concretizar dois pilares da oferta da Cegoc na área das High Value Solutions: o recurso a ferramentas digitais e o referencial 70-20-10.

Foi tendo em conta este referencial que a Digital Learning Team, equipa responsável pela organização do evento, apostou numa abordagem integrada, incluindo momentos 10, de aprendizagem formal (com cápsulas de conteúdo, quizzes, vídeos, ebooks e classes virtuais), momentos 20, de aprendizagem social, com sessões de brainstorming e de feedback, e momentos 70, de aprendizagem informal em contexto real.

Resultados

Esta semana produziu dois resultados distintos. Um deles, mais concreto, foi a restruturação de 3 cursos integrantes da oferta formativa da Cegoc, das áreas da Liderança, do Secretariado e dos Testes Psicológicos. O segundo foi o sentimento de união que tomou conta de todos os que participaram e que traduz exatamente os nossos princípios orientadores:

• Somos pela diversidade
  • Valorizamos a confiança
  • Cultivamos a co-criação
  • Provocamos insights
  • Comprometemo-nos com resultados duradouros
  • Partilhamos de mente aberta
  • Atuamos com base em evidências