• CEGOC/

CEGOC E A SOCIAL MIND JÁ PEDALAM JUNTOS NA ÁREA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

A CEGOC e a Social Mind assinalaram no passado dia 4 de março, a concretização de uma aliança estratégica para a entrega de intervenções que se inscrevam no âmbito de iniciativas de Responsabilidade Social das empresas.

Através desta parceria, estas duas instituições, pretendem unir esforços e consolidar recursos que lhes permita desafiar novos clientes e parceiros a reequacionar, a partir de um paradigma de intervenção distinto e profundamente mobilizador, os seus programas internos de teambuilding e engagement organizacional.

Para assinalar o arranque desta parceria, a Cegoc e a Social Mind escolheram o Lar Madre Teresa de Saldanha, em S. Domingos de Benfica, para organizar um Social Bike Challenge. Esta instituição acolhe crianças oriundas de famílias disfuncionais e em risco, mas neste dia, algumas delas puderam realizar um dos seus sonhos de há muito…. receber uma bicicleta nova!

No decorrer deste desafio, cada bicicleta foi montadas e personalizada por colaboradores da CEGOC que a partir de um trabalho escolar previamente solicitado pela instituição a cada uma das crianças, com o mote “A minha bicicleta ideal teria…”, puderam usar toda a sua criatividade e capacidade de trabalhar em equipa,  para dar corpo a 7 bicicletas de sonho, capazes de surpreender crianças com idades compreendidas entres os 13 e os 17 anos.

Para Jorge Faca, responsável máximo da Social Mind, “Foi fácil mobilizar os colaboradores da CEGOC para esta iniciativa. Bastou contextualiza-los com o propósito da intervenção e todos aderiram muito rapidamente. Esta é aliás uma das principais vantagens das intervenções experienciais de natureza mais social. As pessoas aderem aos desafios instantaneamente e com verdadeiro entusiasmo. Para alguns, porque o impacto emocional é tão grande, regressar ao local da intervenção, mesmo que algum tempo depois do dia de conclusão do projeto, continuará a ser emocionalmente muito recompensador.”

Para Ricardo Martins, Diretor Geral da CEGOC, “Esta parceria permitiu-nos juntar pessoas com uma enorme capacidade criativa e um espírito de entrega verdadeiramente excecionais. São duas instituições cuja capacidade de reunir os meios necessários para transformar pessoas e organizações, permite-nos sonhar com todo um universo de novas possibilidades para irmos mais além na concretização do nosso propósito”.

Para a CEGOC e Social Mind, o facto de através deste tipo de intervenções se conseguir instalar nas organizações uma cultura de verdadeira entreajuda e partilha, ainda para mais num contexto propício ao reconhecimento e ao reforço positivo, justifica por si só esta parceria. Se ao mesmo tempo pudermos aproveitar estes momentos para transportar estes valores e sentimentos para as dinâmicas internas das equipas dos nossos clientes, parceiros e até dos nossos próprios colaboradores, ao ponto de todos se sentirem mais felizes e positivos consigo mesmo, tanto melhor. Isso só reforça a nossa vontade de tornar esta parceria, a todos os níveis, um êxito completo.