CEGOC MARCA PRESENÇA NO 3º CONGRESSO DA ORDEM DOS PSICÓLOGOS PORTUGUESES

A área de Testes Psicológicos da CEGOC vai marcar presença no  3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses ,  que terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro de 2016.

À semelhança das edições anteriores do evento, a CEGOC terá um espaço onde vão decorrer diversas atividades, entre as quais, sorteios, divulgação e lançamento de novas provas.

Os  Testes Psicológicos  são uma das áreas de negócio da CEGOC. Esta área de negócio conta com mais de 30 anos de existência na CEGOC e dedica-se à construção, tradução, adaptação e aferição à população portuguesa de instrumentos de avaliação e de intervenção nos vários domínios da Psicologia e outros que lhe estão associados.

Atualmente a CEGOC possui uma vasta oferta de instrumentos devidamente validados que disponibiliza a psicólogos que trabalham nas áreas da Saúde, da Educação ou das Organizações. A atividade de L&D – Investigação e Desenvolvimento da CEGOC, além de ser conduzida por uma equipa de psicólogos e psicometristas da CEGOC, resulta igualmente de parcerias que estabelecemos com inúmeros investigadores portugueses e instituições de ensino superior.

Neste âmbito, a CEGOC estabeleceu uma parceria com a Universidade de Coimbra e com uma equipa de investigadores liderada pelo Professor Doutor Mário Simões para a publicação da BANC – Bateria de Avaliação Neuropsicológica de Coimbra .

Sendo o Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses um evento de relevo para a nossa profissão, considerámos que o lançamento da BANC neste evento lhe daria o devido relevo, já que se trata de um instrumento que, esperamos, virá a ser um referencial na avaliação psicológica em Portugal.

Para saberem de mais pormenores sobre o lançamento da BANC e sobre todas as surpresas que estamos a preparar para o Congresso, fiquem atentos!