• CEGOC/

Futuro dos negócios discutido no Business Transformation Summit organizado pela Cegoc

A primeira edição do Business Transformation Summit, organizado pela Cegoc, realizou-se no dia 29 de setembro em Lisboa. Este evento contou com a participação de mais de 350 pessoas, entre as que marcaram presença no Pavilhão do Conhecimento e as que assistiram à transmissão em live streaming, nos vários países onde o Grupo Cegos está representado.

Composto por uma conferência com três oradores internacionais e quatro Transformation Labs, o Business Transformation Summit trouxe a debate temas críticos da atualidade como a Transformação Digital, o referencial 70:20:10 e a Gamification. Esta iniciativa foi pensada para desafiar paradigmas e ajudar a reinventar o futuro das organizações e das suas pessoas, procurando colocar em perspetiva as mudanças em curso.

Durante a conferência da manhã, Greg Verdino, Charles Jennings e Pete Jenkins exploraram a forma como o digital está a moldar a atividade das empresas nos seus mercados, as várias maneiras que o referencial 70-20-10 propõe para ajudar-nos a alcançar níveis mais elevados de performance e por fim, como utilizar os princípios da Gamification para mobilizar os colaboradores de um modo mais divertido e envolvente.

No final da conferência, Patricia Santos, Manager do Centro de Recursos eLearning do grupo Cegos, moderou uma animada sessão de Perguntas e Respostas, que possibilitou ao público presente esclarecer e aprofundar questões pertinentes para a sua realidade profissional.

Durante os quatro Transformation Labs da tarde, os participantes tiveram oportunidade de trazer os seus próprios estudos de caso para explorar, analisar e encontrar soluções práticas, num ambiente de co-construção e partilha.

Para Ricardo Martins, Diretor Geral da Cegoc, “Este evento assinala um momento importante de transformação, também para a Cegoc, porque a revolução digital em curso desafia-nos a refletir e repensar as nossas abordagens ao mercado da formação e desenvolvimento em Portugal e no mundo. Estamos muito satisfeitos com o feedback que recebemos de todos os clientes presentes no Pavilhão do Conhecimento e mais ainda, com o sucesso da transmissão em Live Streaming do evento, para todo o mundo. Por isso, estamos já a pensar como podemos superar esta edição em 2017.”

Para Catarina Correia, Diretora de Marketing e Comunicação da Cegoc: “Este foi um momento marcante para a Cegoc. Somos o mais antigo prestador de serviços na área da Formação e Consultoria em Portugal e o Business Transformation Summit cumpriu o propósito de demonstrar ao mercado que estamos na vanguarda daquilo que são as tendências digitais que moldam o mundo dos negócios. Estamos na era digital e, fez-nos todo o sentido, hoje mais do que nunca, encontrar soluções que nos coloquem na linha de frente das nossas áreas de atuação e do próprio negócio. Numa clara aposta nas soluções digitais, a Cegoc, pela primeira vez, realizou o Live Streaming do evento, não só para Portugal, como para outros países da Europa, Ásia e América do Sul e neste sentido estamos realmente muito satisfeitos com todos os resultados alcançados. Todos os ingredientes que reunimos fizeram com que este evento fosse um sucesso!”