CEG- Business Startup

Estão abertas as inscrições para o concurso de empreendedorismo no âmbito do projeto CEG BUSINESS STARTUP. Esta iniciativa promovida pela ACG visa estimular e premiar a capacidade de iniciativa, criatividade, inovação e comportamento empreendedor, com ênfase nos projetos assentes nas oportunidades da região e que de alguma forma contribuam para a competitividade e o desenvolvimento integrado e sustentável da Beira Alta.

“O concurso visa fomentar a criação de novas empresas que potenciem os recursos territoriais geradores de riqueza e que se insiram e ajudem a aprofundar a lógica de especialização inteligente da Região Centro”, afirma Miguel Alves, Presidente da ACG.

Os dez melhores projetos vão ser premiados com vouchers de consultadoria que se traduzem em apoio técnico para a elaboração do plano de negócio e/ou acompanhamento no desenvolvimento do projeto empresarial. Têm ainda direito a usufruir do serviço de incubação física gratuita durante três meses no espaço de Cowork da ACG, bem como a participação em suplemento a publicar nos órgãos de comunicação social regional. Os três primeiros classificados têm também um prémio monetário, que vai desde os 1500 aos 5000 euros consoante a posição no pódio.

A participação é aberta a pessoas singulares, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas, com o objetivo de explorar uma ideia que considerem empreendedora, inovadora ou diferenciadora, geradora de uma nova empresa.

O CEG Business Start up é um projeto promovido pela ACG e  cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Consulte o regulamento em: www.cegstartup.pt