CRIE O SEU NEGÓCIO. A IDADE NÃO IMPORTA!

No âmbito do Projeto Empreender 45-60 - Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior na Região Norte, promovido pela Fundação AEP, decorrem durante o mês de maio as primeiras Sessões de Brainstorming, inseridas na atividade Senior Match Business - Crie o Seu Negócio. A idade não importa!

As Sessões de Brainstorming, previstas para Porto, Guimarães, Viana do Castelo e Vila Real, representam o “pontapé de saída” para o percurso de concretização das ideias de negócios, que culminará com a criação da própria empresa. Nestas sessões, dinamizadas por experts, os participantes irão identificar ideias inovadoras e transformá-las em projetos de negócio, criando sinergias e parcerias. Aquelas que se revelarem com potencial inovador, sustentáveis e viáveis avançarão para etapa seguinte de desenvolvimento do plano de negócios

O Senior Match Business - Crie o Seu Negócio. A idade não importa! consiste num programa piloto de empreendedorismo especificamente desenhado para o público-alvo do projeto e tem por objetivos:

• Identificar oportunidades de mercado que possam ser capitalizadas para a criação de empresas viáveis, inovadoras e sustentáveis;
  • Estimular os desempregados com elevado know-how em diversas áreas, para a construção de respostas às lacunas de mercado;
  • Promover o networking e o empreendedorismo intergeracional aproveitando sinergias e complementaridade nas áreas de conhecimento.

No âmbito deste projeto, está prevista a criação de 10 novas empresas até ao final de 2017, resultantes do Projeto-piloto de Empreendedorismo “Senior Match Business - Crie o Seu Negócio”.

O Empreender 45-60 - Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior na Região Norte é um projeto da Fundação AEP apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Norte 2020 - Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Promoção do Espírito Empresarial, e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informações www.empreender4560.pt e info@empreender4560.pt

O Senior Match Business está estruturado nas seguintes etapas: (ver imagem em anexo)