Apurado o vencedor da primeira edição do Prémio e-Empreendedor Chronopost

Foi esta semana conhecido em Cerimónia oficial o vencedor da primeira edição do Prémio e- Empreendedor Chronopost. A Studit foi a empresa cujo projeto, no entender do Júri, melhor combinou as vertentes de valor acrescentado, inovação, potencial de crescimento e capacidade de internacionalização.

À Studit serão agora asseguradas entregas gratuitas de encomendas pela Chronopost, membership gratuita de um ano na ACEPI, formação executiva da Católica Lisbon School of Business & Economics, optimização dos sistemas de pagamento online pela Easypay e condições especiais de incubação na Startup Lisboa.

A Chronopost atribuiu ainda duas Menções Honrosas às empresas Book in Loop e à Doctor Gummy, pela qualidade e pertinência dos projetos apresentados. A estas será dada a possibilidade de inscrição gratuita no Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão da Inovação da Católica Lisbon School of Business & Economics.

“Recebemos dezenas de projetos, todos eles demonstrativos da capacidade de resiliência e do espírito empreendedor dos portugueses. Apoiar os empreendedores portugueses é um imperativo estratégico e este Prémio foi mais uma ação concreta na nossa tentativa de sermos úteis para o país e para o empreendedorismo digital e, de alguma forma, divulgarmos boas iniciativas que existem no país”, refere Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal.

“Estamos já a trabalhar na segunda edição do Prémio. Queremos reforçar a inovação associada ao comércio eletrónico para assim permitir que empresas e empreendedores cresçam e façam crescer”, conclui Olivier Establet.

O Prémio e-Empreendedor Chronopost conta com o Apoio Institucional do Ministério da Economia , e tem como parceiros associados a ACEPI – Associação da Economia Digital , a Capgemini , a Católica Lisbon Business & Economic , a Easypay , a Impresa e a Startup Lisboa .

Sobre a Chronopost

A Chronopost tem mostrado o seu apoio ao desenvolvimento do e-commerce em Portugal, em acções como a parceria com o Governo no Programa PME Digital, o sponsorship das actividades da ACEPI, a presença em todas as edições do único evento dedicado ao tema no nosso país (E-Show), do qual foi sponsor Gold nos últimos 2 anos.
Tem desenvolvido as mais inovadoras soluções para o mercado digital, quer nas entregas domiciliárias, com Predict, o alerta interactivo que permite ao cliente alterar a data ou local de recepção da sua encomenda, bem como saber a janela horária precisa de 1 hora em que a mesma será entregue, quer na criação de uma rede de proximidade para o levantamento e expedição de encomendas, Pickup, que conta já com 500 lojas de comércio tradicional. Esta permite ao e-shopper levantar a sua encomenda onde e quando lhe for mais conveniente, dispondo de entregas de segunda a sábado, encontrando-se as lojas abertas pelo menos 6 dias por semana, em horários de funcionamento muito alargados.