Chronopost promove integração de jovens em ambientes empresariais

A Chronopost recebeu, recentemente, quatro alunos da EPIS (Associação Empresários Pela Inclusão Social) numa iniciativa que pretende ajudar jovens portugueses nas escolhas profissionais futuras através do contato direto e integração em empresas e organizações.

A iniciativa surgiu no âmbito da parceria da Chronopost com a EPIS e permitiu a estes quatro alunos acompanhar os profissionais da Chronopost no seu ambiente de trabalho, ajudando-os desta forma a ter um contato direto com o mundo empresarial.

A semana dos Ateliês Vocacionais da EPIS, como é designada, decorreu de 29 de junho a 3 de julho e envolveu outras empresas e organizações nacionais e internacionais. O objetivo da iniciativa passou por dar a conhecer aos jovens alunos da EPIS as empresas em questão de forma a promover o seu futuro profissional através de experiências reais em ambientes empresariais. Este foi o prémio pelo bom desempenho para 52 alunos de várias escolas públicas do país que integram os programas EPIS de combate ao insucesso escolar.

“Entendemos que esta ligação entre empresas e academias é muito relevante porque permite aos alunos desenvolverem competências que podem vir a ser fundamentais no seu futuro mercado de trabalho. Estamos por isso orgulhosos pela iniciativa e pela oportunidade que demos a estes alunos”, refere Olivier Establet, Administrador Delegado da Chronopost Portugal.

Esta iniciativa surge também alinhada com a política de responsabilidade social corporativa da Chronopost e com o compromisso assumido pela empresa de trabalhar em prol da sociedade, apoiando-a e valorizando-a.

A EPIS é uma Associação de referência nacional na promoção do sucesso escolar, da qualidade dos sistemas de ensino e formação, e da empregabilidade e inserção profissional dos jovens em Portugal. Os Ateliês Vocacionais são uma iniciativa da EPIS, inserida no programa das Vocações, que tem como objetivo despertar vocações profissionais dos alunos, dando-lhes oportunidades de conhecer ambientes de trabalho de várias empresas e instituições. Todos os anos este programa proporciona “baptismos profissionais” a 50 alunos, com o apoio de várias empresas Associadas e Parceiras da EPIS.

A concretização destes programas só é possível graças ao esforço e apoio dos Associados e Parceiros que todos os anos acompanham a EPIS neste trabalho de forma a que cada vez mais alunos possam ter um futuro melhor.