GeoPost testa a tecnologia drone

A GeoPost, a filial do Grupo La Poste para o mercado CEP, testou o uso de drones.

Este teste, que teve lugar em Setembro no Centro para Estudos e Ensaios de Modelos Autónomos (CEEMA) no Sul de França, demonstrou a possibilidade do uso de drones em condições reais. Para tal, o drone efectuou com sucesso uma sequência completa e totalmente automatizada de transporte de uma encomenda:

-Descolagem

-Vôo

-Aterragem

-Regresso à base de partida.

Graças aos seus seis rotores elétricos, o drone desenvolvido no âmbito do projecto GeoDrone, transportou uma encomenda de 2 kg numa distância de 1200 m.

Este teste validou a estratégia escolhida pela GeoPost e Atechsys e, de forma mais abrangente, a reflexão em volta da utilização de drones para o acesso a zonas isoladas (montanhas, ilhas, zonas rurais, etc.). Esta nova tecnologia permitirá igualmente responder a diversas situações de urgência.

Nota: em anexo, comunicado na íntegra.