Rede Pickup da Chronopost celebra a loja número 500

São já 500 as lojas Pickup, tendo sido recebidas mais de 6 milhões de encomendas nesta rede da Chronopost.

As encomendas são entregues nas lojas Pickup de segunda a sábado, permitindo aos e-shoppers uma enorme comodidade, graças aos horários alargados de levantamento, e abertura entre 6 e 7 dias por semana. A conveniência e proximidade da rede Pickup é comprovada pelo facto de cerca de 95% da população se encontrar a menos de 15 minutos de distância.

“Temos vindo a reforçar o número de lojas da rede Pickup, continuando a fase de expansão que está planeada para a mesma e que nos levará a ter 600 unidades no início de 2017”, indica Olivier Establet, Presidente da Chronopost. Encontra-se em fase de conclusão a integração da totalidade da rede a nível europeu, o que permitirá que sejam expedidas encomendas a partir de Portugal para entrega em qualquer uma das mais de 26.000 lojas Pickup do DPDgroup, a preços muito competitivos.

A Chronopost conta já com algumas centenas de empresas que aderiram ao conceito de entrega de encomendas em rede de proximidade desde o início do estabelecimento da rede Pickup, o que faz da mesma um verdadeiro sucesso com uma taxa de fidelização de 100%. “Orgulha-nos muito o facto da rede Pickup ter este tipo de aceitação junto dos nossos clientes. Estamos certos de que a mesma não é alheia ao facto de menos de 1% das encomendas não serem levantadas em loja, o que torna a rede Pickup no canal de distribuição online mais eficaz”, continua Olivier Establet.

A rede Pickup é uma das principais bandeiras da oferta da Chronpost para o B2C, da qual se incluem também o Predict, alerta interactivo que permite ao destinatário conhecer a janela de 1 hora em que irá receber, no seu domicílio, a encomenda, bem como as entregas ao domingo ou o Live Tracking, que permite acompanhar o percurso da encomenda em directo e em ambiente de Google Maps. A informação tem sido um dos motivos do sucesso da rede, já que o destinatário recebe um SMS ou email que lhe dão conta de que a encomenda já se encontra na loja escolhida por si, bem como 2 dias antes do prazo de 10 dias para o levantamento terminar. As lojas Pickup encontram-se abertas em média 66 horas por semana, fazendo da rede a mais conveniente também em termos de horários.