Cisco mostra como a inteligência de rede vai transformar a Internet móvel no Mobile World Congress 2014

Report this content

A empresa irá levar a cabo diversas demonstrações técnicas, ao passo que os seus responsáveis analisarão o presente e o futuro do sector.

A Cisco vai participar na próxima edição do evento Mobile World Congress – que terá lugar entre 24 e 27 de Fevereiro de 2014 em Barcelona – onde irá apresentar uma completa gama de inovadoras soluções capazes de tirar partido de todas as vantagens da mobilidade na nova era da Internet of Everything.

De acordo com o último relatório Cisco VNI Mobile, o tráfego global de dados móveis vai multiplicar-se por 11 nos próximos cinco anos, alcançando os 190 Exabites[1] anuais em 2018, ao passo que o número de conexões móveis à Internet (dispositivos pessoais e conexões M2M) irá ultrapassar os 10.000 milhões, sendo 1,4 vezes maior que a população mundial prevista para 2018 (aproximadamente 7.600 milhões de pessoas segundo a ONU).

Com uma das mais completas, flexíveis e abertas ofertas da indústria no que toca a tecnologia SDN (Sofware-Defined Network) e NFV (Network Function Virtualization), a Cisco alargou o seu portfólio de virtualização para fornecedores de serviços com o anúncio da plataforma Cisco Evolved Services Platform (ESP), um elemento chave da sua estratégia Open Network Environment (ONE). Neste evento, a Cisco demonstrará através de diversos casos de uso como estas novas capacidades podem reduzir custos, melhorar a agilidade e gerar novas oportunidades de receita para empresas e fornecedores de serviços.

Demonstrações de Casos de Uso

O stand da Cisco – número 3E30, Pavilhão 3, Fira Gran Vía – contará com um espaço dedicado para levar a cabo diferentes demonstrações sobre a Internet móvel:

• Experiência do utilizador com acesso heterogéneo. Demonstração centrada na rentabilidade do serviço otimizado e na informação baseada no contexto, independentemente do tipo de acesso à rede que os utilizadores têm: small cells/WiFi/3G/LTE.

• Novas oportunidades de mercado através de redes móveis flexíveis. Demonstração de como os fornecedores de serviços podem apoiar-se na virtualização de funções de rede para melhorar a gestão e a orquestração de serviços de forma económica, acedendo assim a novos mercados.

• Redes conscientes da experiência dos utilizadores. Demonstração que revelará o potencial de utilização dos dados em movimento, geridos através de redes capazes de auto-otimizar-se.

Demonstrações de tecnologias individuais

O stand da Cisco também contará com um espaço adicional dividido em cinco áreas que mostrará de forma independente cada uma das soluções utilizadas nos casos de uso:

• Cisco Small Cells
• Cisco Quantum Self-Optimizing Network (SON)
• Cisco Quantum Policy Suite
• Cisco Quantum Wide-Area Network (WAN) Orchestration
• Cisco Quantum Virtualized Packet Core (QvPC)

Demonstrações Públicas

Também haverão demonstrações públicas, abertas a qualquer participante do evento – no stand da Cisco e sem reserva prévia – que estarão focadas em duas áreas:

• Solução Cisco SP WiFi Hotsport 2.0. Mostrará em direto como está a funcionar o acesso gratuito à Internet dentro do evento, graças à colaboração da AT&T, da Cisco, da Accuris Networks e de 10 operadores móveis de todo o mundo. Este hotspot pioneiro facilita a convergência das tecnologias WiFi e celular, permitindo aos assistentes conectar-se à rede WiFi pública e fazendo a autenticação a partir do seu cartão SIM.

• Plataforma Cisco ONE (Open Network Environment) para a mobilidade. Mostrará as vantagens da Arquitetura Cisco ONE otimizada por Evolved Programmable Network (EPN), que aproveita as vantagens da tecnologia SDN (Software Defined Network) e NFV (Network Function Virtualization) para proporcionar às redes e aos fornecedores de serviços novos níveis de programação e flexibilidade.

Visitas guiadas para a Imprensa

As demonstrações guiadas para a imprensa terão lugar diariamente – Segundas, Terças e Quartas – no stand da Cisco a partir das 15h, passando pelas principais propostas tecnológicas da Cisco durante o evento. É necessário reservar previamente.

Apresentações

Os principais responsáveis da Cisco também participarão como oradores em diferentes conferências:

• Segunda, 24 de Fevereiro:
o 11h-11h30, Fira Gran Vía, Pavilhão 7, Stand 7F61, Small Cell Forum: Mark Grayson, engenheiro de consultoria. Temática: Small cells.
o 14h-17h horas, mPI na Fira Montjuïc, Pavilhão M5: Doug Webster, Vice Presidente de Marketing para Fornecedores de Serviços. Temática: Mobilidade em Indústrias Verticais (requer acreditação Gold).
o 18h30-20h30 horas, MWC 2014 Town Hall, Hotel Fira Palace: Phil Harris, Vice Presidente e CTO de Tecnologia de Gestão de Sistemas e Cloud. Temática: Tecnologias SDN e NFV.
• Terça, 25 de Fevereiro (15h30-16h, Fira Gran Vía, Pavilhão 7, Stand 7F61, Small Cell Forum): Mark Grayson, engenheiro de consultoria. Temática: Small cells.
• Quarta, 26 de Fevereiro (11h15-12h25, Cenário principal do evento, Apresentação 6. Fira Gran Vía, Pavilhão 4, Auditorio 1): John Chambers, presidente e CEO, The Battle for Multi-Screen Home (requer acreditação Gold).
• Quinta, 27 de Fevereiro (11h30-12h50 horas, Fira Gran Vía, Pavilhão 8, Teatro B, Carrier WiFi Summit): Kelly Ahuja, Vice Presidente Sénior e Diretor Geral da Divisão de Mobilidade para Fornecedores de Serviços. Temática: Evolução das redes WiFi.

Declarações de Apoio

• Kelly Ahuja, Vice Presidente Sénior e Diretor Geral da Divisão de Mobilidade para Fornecedores de Serviços da Cisco: “A mobilidade transformou-se em algo inerente quase qualquer experiência com a rede, o que se intensificará com os milhares de milhões de conexões entre pessoas, processos, dados e objetos na nova era da Internet of Everything. Durante o Mobile World Congress 2014, iremos dar a conhecer as possibilidades que a Internet of Everything oferece a empresas e consumidores e como os fornecedores de serviços podem aproveitar esta oportunidade através de inovadoras soluções abertas, extensíveis e escaláveis baseadas na capacidade de programação e inteligência de rede”.

Recursos Adicionais
• Blogues sobre a Cisco no MWC 2014.
• Siga-nos no LinkedIn para conhecer os últimos anúncios e atualizações no Twitter @CiscoSPMobility ou #CiscoMWC.
• Apresentações para fornecedores de serviços.
• Cisco Service Provider Mobility Community.
• Subscreva Cisco's SP360 feed.

[1] Um Exabyte é uma unidade de informação ou armazenamento que equivale a um trilião de bytes ou a mil milhões de Gygabytes.

Acerca da Cisco

A Cisco é a líder mundial em TI que ajuda as organizações a tirarem partido das oportunidades do futuro, mostrando os benefícios que podem ocorrer quando pessoas, processos, dados e objetos se ligam à Internet. Para ter acesso aos Comunicados de Imprensa em português visitar http://www.cisco.com/web/PT/press/press_home.html.

Para mais informações visite http://thenetwork.cisco.com e http://newsroom.cisco.com/emearnetwork/.

Siga a Cisco Portugal no Twitter:
• Cisco PR com noticias, artigos e muito mais: http://twitter.com/CiscoPRportugal
• Cisco Portugal com informação sobre soluções, eventos e seminários: https://twitter.com/ciscoportugal

Tags: