16ª Gala SPAL é festa para todos

A 16ª Gala SPAL – A Nossa Seleção de Pilotos, uma organização do Clube Escape Livre está praticamente a acontecer e promete oferecer um grande espetáculo. No dia 22 de fevereiro, a homenagem é feita a 16 pilotos da região da Guarda, de cinco categorias do desporto automóvel, que em 2013 participaram nas provas oficiais.

Este ano, a habitual homenagem aos pilotos substitui o jantar de gala por um programa repleto de música, comédia e entretenimento, com os Planeta Fluffen a inaugurar a noite de festa pelas 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda. O espetáculo é aberto ao público em geral e os bilhetes já se encontram à venda no TMG pelo preço simbólico de 4 euros. Numa parceria com os jornais da Guarda, os seus leitores vão ainda ter a oportunidade de ganhar entradas duplas.

Já confirmadas no evento estão algumas figuras públicas, nomeadamente Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, e Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro.

Integram ainda a Comissão de Honra Jorge Barreto Xavier, Secretário de Estado da Cultura, Fernando Carvalho Rodrigues, Presidente da Assembleia Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Manuel Mello Breyner, Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Manuel Marinheiro, Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Jorge Lima, Presidente da Federação portuguesa de Todo-o-Terreno, Artur Noé, Presidente de Direção da Federação Portuguesa de Radiomodelismo Automóvel, Luís Costa, Presidente da Academia Olímpica de Portugal, Ângelo Mesquita, Presidente do CA da SPAL – Sociedade de Porcelanas de Alcobaça e Afonso Queiró, Presidente honorário da Assembleia-Geral do Clube Escape Livre.

O número de pilotos que continua a participar nas provas dos diversos calendários tem vindo a reduzir, fruto da crise económica e financeira que Portugal atravessa, mas para Luís Celínio continua a fazer sentido o esforço para concretizar esta iniciativa de tradição organizada pelo Clube Escape Livre: “Esta gala acaba por ter uma dupla função: animar todos quantos queiram assistir a uma noite de gargalhadas, para fazer esquecer a rotina e os dias de crise que ainda atravessamos, e continuar a homenagear aqueles que, com imenso esforço, continuam a participar nas provas e a levar o nome da Guarda mais longe”.

A 16ª Gala SPAL decorre apenas num momento da noite, entre as duas partes dos Planeta Fluffen e além dos troféus SPAL a todos os pilotos, entrega o Troféu Piloto do Ano, Troféu Prestígio e Troféu Manuel Gião, divulgados na noite da Gala.
A 16ª Gala SPAL conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal da Guarda, o apoio do Turismo do Centro e Freguesia da Guarda, e o patrocínio do grupo IMB Hotéis, Gelgurte, Moderna Joalheiros, IPG, NERGA, Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, TW Steel, Finiclasse, ValorPneu, Litocar, Intermarché, Caixa Geral de Depósitos, Soviauto, Best Travel da Guarda, Auto Luís Pires Lda, Dom Digital e Elpídio & Horácio.