Audi Offroad Experience 2016 – Serra da Estrela

A Audi continua a apostar em experiências fora de estrada para os seus clientes e de 7 a 9 de outubro escolheu novamente o Clube Escape Livre como parceiro para mais um evento de descoberta turística e aventura em natureza.

Após uma primeira incursão pelo Alentejo, a segunda edição de 2016 do Audi Offroad Experience decorreu na serra da Estrela, conduzindo 23 viaturas e 70 participantes ao longo de 200 quilómetros de condução em altitude, com vistas sobre as montanhas mais longínquas, atravessando zonas de floresta e outras marcadas por rochedos gigantes, e trilhos mais exigentes, de corta fogos íngremes e pendentes bem acentuadas, que puseram à prova a tecnologia dos carros alemães.

A partir do H2otel, de qualidade reconhecida, a caravana teve oportunidade de visitar o Centro de Limpeza da Neve da Serra em Piornos, onde se encontram as máquinas que no inverno regressam às estradas da serra da Estrela para as manter transitáveis, a cascata do Poço do Inferno, com uma beleza que perdura o ano todo, e a nascente do rio Mondego.

O programa incluiu ainda uma visita guiada ao Museu do Pão, em Seia, onde as crianças puderam mexer na massa e os adultos conhecer as estórias sobre o pão e, já no domingo, o Centro de Interpretação da Moagem do Centeio, no Fundão, onde a história, o manuseamento e a tradição do centeio foram reveladas.

Em fim-de-semana de aventura e adrenalina, houve ainda tempo para desfrutar do Aqualudic, serviço do H2otel que inclui piscinas aquecidas interior e exterior, jacuzzi, circuito celta com sauna, banho turco, Hamman e duche de contrastes. O evento terminou na Quinta da Hera, com almoço de encerramento.