Pinhel reafirma-se no drift nacional

A cidade de Pinhel que já tinha conquistado o título de Capital de Drift com a Taça de Portugal de Drift, em 2016, e com a Taça Ibérica, em 2017, volta a ampliar o seu potencial e estatuto, já neste Verão. O Drift de Pinhel 2018 – Taça Internacional realiza-se a 25 de Agosto, com uma edição nocturna e vai trazer aquela cidade do distrito da Guarda pilotos portugueses, espanhóis e franceses. Está dado o mote para o dia mais quente da cidade falcão!

As novidades deste evento organizado pela Câmara Municipal de Pinhel e Clube Escape Livre são muitas mas, para já, a organização adianta que conta como embaixador o Piloto Rui Pinto, da CN Racing, a mesma equipa a que pertencia, no ano transacto, o embaixador Daniel Saraiva.

Outra das novidades prende-se precisamente com a homenagem deste piloto falecido dias antes da demonstração de Drift do ano passado. Numa homenagem póstuma, a organização instituiu o Troféu Daniel Saraiva, entregue a Pedro Sousa, uma jovem promessa do Drift. Este ano, o piloto destinatário deste troféu deverá ser encontrado por decisão conjunta da equipa CN Racing com a organização do evento.

A realização desta demonstração em horário nocturno é a terceira das novidades para já avançadas pela organização. O Drift de Pinhel 2018 – Taça Internacional vai realizar-se na Zona Industrial de Pinhel, a partir das 21h00 de sábado, 25 de Agosto, uma forma encontrada de proporcionar novas emoções e espectáculo, com o faiscar e o ruído dos rateres e o jogo de luzes, música e fumos.

Estão já garantidos os mais espectaculares pilotos presentes na última edição, mas outros interessados em participar no Drift de Pinhel 2018 - Taça Internacional devem contactar o Clube Escape Livre através de escapelivre@escapelivre.com | 271 205 285 | 967 899 449.

Recorde-se que em 2016 o Drift de Pinhel estreou na cidade-falcão, com alguns milhares de pessoas a assistir às prestações dos pilotos, elegendo Marcos Vieira, em BMW, como vencedor da Taça de Portugal de Drift / Pinhel 2016. Em 2017, na Taça Ibérica de Drift, o público e júri elegeram André Silva, em Nissan Skyline, como o mais espectacular. Quem irá suceder a estes pilotos na Taça Internacional?

O Drift de Pinhel 2018- Taça Internacional é uma organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre e tem o apoio do Turismo do Centro de Portugal. Conta com a colaboração da SPAL, responsável pelos troféus, RFM, revista Auto MAG, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, Rádio Altitude, Lusomotores, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.