Troféu La Vie premeia piloto na Gala Spal

20 anos de Gala Spal de homenagem aos pilotos e 45 anos a celebrar um programa de rádio sobre o mundo automóvel e que é hoje o mais antigo do país. No dia 23 de Fevereiro, as novidades de uma gala histórica são várias, entre elas o Troféu La Vie Piloto do Ano, uma exposição fotográfica e o espectáculo de magia que será inesquecível.

O Centro Comercial La Vie da Guarda acaba de assumir o patrocínio e o nome do Troféu Piloto do Ano, num acordo que mostra, uma vez mais, a força e a união de diversas entidades da Guarda em torno da sua promoção. O Troféu La Vie Piloto do Ano será entregue ao piloto mais votado entre os espectadores presentes no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda.

Para assinalar a data histórica de vinte anos de homenagens, a organização apresenta, no átrio do Grande Auditório, uma colecção de mais de duas dezenas de fotografias que registam os momentos de entrega das galas anteriores, uma oportunidade para rever e reviver momentos passados.

A noite memorável de espectáculo, glamour, troféus e aplausos está ainda a cargo de Luis de Matos, ilusionista português de renome mundial, que regressa dez anos depois do seu primeiro convite, também numa Gala Spal, para apresentar agora um espectáculo denominado "A Magia de Luis de Matos", onde não faltará interacção com o público. Este espectáculo é aberto ao público em geral e tem já os ingressos disponíveis na bilheteira do TMG.

Na edição de 2018 são homenageados 38 pilotos de oito modalidades, que em 2017 levaram o nome da Guarda mais longe, ao participar nas provas oficiais do desporto motorizado de quatro e duas rodas. Para além do Troféu La Vie Piloto do Ano, serão entregues o Troféu Prestígio João Lopes e o Troféu Manuel Gião, o mais alto galardão da noite, ambos formas de homenagem e agradecimento a empresas e organismos de referência nas actividades do Clube e na promoção ou desenvolvimento da região da Guarda.

Foi em Fevereiro de 1973 que tudo começou. A primeira emissão do Programa Escape Livre na Rádio Altitude granjeou o interesse dos ouvintes e, a pouco e pouco, notoriedade. 45 anos depois, continua um programa único, o mais antigo da rádio a nível nacional, emitido semanalmente na Rádio Altitude.

O 45º Aniversário Programa Escape Livre e 20ª Gala SPAL - A Nossa Selecção de Pilotos conta com o Alto Patrocínio Câmara Municipal da Guarda, da SPAL e do grupo IMB Hotels, e o apoio da Freguesia da Guarda e do Teatro Municipal da Guarda, para além de diversas empresas que tornam possível esta iniciativa do Clube Escape Livre.