35 equipas em Mação

Se em 2016 Mação tinha surpreendido ao bater o recorde de inscritos numa etapa do CampeonatoNacional de Trial 4x4, o facto de repetir um excelente elenco em 2017 é apenas a confirmação desta prova.
Mação estreou-se no CNTrial 4x4 em 2014 e desde então a prova tem crescido, muito por mérito doesforçado MAC TT – Clube TT de Mação que, com o apoio da Câmara Municipal de Mação, tem conseguido umaorganização melhor a cada ano. As equipas reconhecem este trabalho e é por isso mesmo que ninguém querfaltar à prova na Capital do Presunto.

Nesta aventura que é organizar uma prova do CNTrial 4x4 o MACTT conta com o total empenho daCâmara Municipal de Mação que tem investido no todo-o-terreno de lazer e de competição, como meio depromoção e divulgação do concelho, mas também de dinamização da economia e do associativismo local, assimcomo, de várias empresas e amigos que têm reconhecido o valor do trabalho da estrutura do MAC TT.

Juntando a todos estes elementos o facto de no dia seguinte à prova ser feriado, só se pode esperar umajornada de altíssima qualidade em Mação, com casa cheia a nível de equipas, mas também de público.
À chegada a Mação, Rui Querido (Euro4x4parts/Tibus offroad team) lidera em termos absolutos e étambém o líder da classe Proto. Na classe Extreme, António Calçada (NordHigiene Team) vai na frente, com 42pontos, mais 10 do que Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) e António Silva (Canelas Pneus). Na classificação da SuperProto, Cláudio Ferreira (Auto Higino) segue na liderança, mas apenas com mais 1 ponto do que Luís Jorge(Hortícolas/snack Bar A Curva). Na Promoção o primeiro lugar é repartido entre João Vicente (Santerchips/AMcharger/Jot4x) e João Fernandes (Jovi Tema). Também há dois líderes na classe UTV/Buggy: Domingos Diniz(Team Revi-clap 1) e Luis Carneiro (Cesta OA ofina) têm 35 pontos.

A terceira jornada do CNTrial 4x4 realiza-se então a 29 e 30 de abril, em Mação. As verificações técnicas eparque fechado decorrem sábado, a partir das 15H30 no centro da vila. Domingo é dia de competição, com oprólogo a partir das 10H e a resistência às 14H30.