Já há calendário para 2016

A poucos dias da entrada do novo ano, Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico eClube TT Trilhos do Norte, promotor do campeonato, chegaram a acordo quanto ao calendáriodesportivo de 2016.

No próximo ano, e à semelhança do que aconteceu nas duas últimas temporadas, oCampeonato Nacional de Trial 4x4 será composto por 6 provas. A aventura começa a 13 de março,novamente em Valongo, que recebe pelo terceiro ano consecutivo a estreia campeonato do nacional.Segue-se depois, a 24 de abril, véspera de feriado, Mação que quis novamente estar presente namaior competição de trial 4x4 em Portugal. Chaves,depois de uma excelente organização em 2015,quer repetir o feito já em 2016. A terceira prova será a 8 de maio. A 31 de julho é a vez da AssociaçãoTT sem Limites levar uma prova até Bragança, terra do bicampeão nacional da classe Absoluto.Depois do verão Torres Vedras recebe mais uma vez uma etapa do CNTrial 4x4. A prova já é dereferência pelo Oeste e em 2016 está marcada para 2 de outubro. Como já é da praxe, tudo sedecide na prova rainha, em Paredes, com mais uma organização do Clube TT Paredes Rota dosMóveis a 23 de outubro.

Recordamos que já foi divulgado o Regulamento técnico do CNTrial 4x4 para 2016 e odocumento trouxe algumas surpresas. A maior delas foi a inclusão de uma nova classe nacompetição - Classe TT UTV/Buggy. "São admitidos a participar nesta classe os UTV’s e Buggy’sdesde que em conformidade com as normas impostas pelo Código da Estrada. É daresponsabilidade dos pilotos o cumprimento destas normas. Haverá uma classificaçãoseparadamente para esta Geral Individual para pilotos e navegadores", pode ler-se no documentodisponibilizado em www.cntrial4x4.com.

As 4 classes da época passada mantém-se, mas com denominações diferentes. Assim,aquela que era a Classe Absoluto em 2015 passará agora a ser apelidada de Classe Extreme,enquanto a A categoria XL dá lugar à Classe Proto. A classe Super Proto e a Classe Promoçãomantém as denominação de 2015, assim como as diretrizes impostas na época passada.

Antes da competição começar, a edição de 2016 do CNTrial 4x4 será formalmenteapresentada, com novidades ao nível do regulamento e mais pormenores de cada prova. É a 16 dejaneiro, em Valongo.

Calendário desportivo para 2016:

16 janeiro: Apresentação do CNTrail 4x4 2015, Valongo

20 fevereiro: Formação comissários e diretores de prova, Paredes