LISBOA RECEBE NOVOS AUTOCARROS DA CARRIS

Depois de dez anos sem qualquer aquisição, a CARRIS coloca esta sexta-feira em circulação os primeiros autocarros da nova frota de 250 veículos, que reforçarão os serviços da empresa. São os primeiros 15 autocarros novos - confortáveis, mais ecológicos, onde já está disponível WI-FI gratuito - que vão permitir melhorar significativamente o serviço público de transporte e a qualidade do ar na cidade de Lisboa.

Para completar um total de 250 autocarros, vão chegar em média 4 novos por semana a partir de Janeiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vão entregar as chaves dos novos autocarros e acompanhar a primeira viagem comercial da nova geração de autocarros, conjuntamente com o Conselho de  Administração da CARRIS. Essa viagem terá início na Estação de Miraflores, na manhã do dia 14 de Dezembro às 9h00.

Além do reforço das carreiras já existentes, a chegada dos novos autocarros permite à CARRIS continuar o projecto de criação de mais Carreiras de Bairro.

Com a aquisição dos 250 autocarros, a frota da CARRIS vai passar a emitir menos 40% de partículas poluentes, indo assim ao encontro do compromisso assumido por uma cidade cada vez mais amiga do ambiente e pela saúde dos seus habitantes.

Até ao Natal, toda a frota da CARRIS estará equipada com WI-FI a bordo.

Com novos argumentos e um serviço que pretende ir cada vez mais ao encontro das necessidades de quem se desloca em Lisboa, começamos a incentivar a mudança de hábitos e a tornar a mobilidade mais acessível na cidade. Para isso, é também essencial que as pessoas comecem a deixar o carro em casa.

Menos carros, mais CARRIS

Convidamos os meios de comunicação social a estar presentes na Estação de Miraflores, no dia 14 de Dezembro (sexta-feira), às 9h00, para acompanhar a saída dos autocarros para serviço, com possibilidade de participar na viagem inaugural de um deles. A presença do Presidente da CML, do Ministro do Ambiente, assim como do CA da CARRIS, está confirmada.

Confirmações equipas de reportagem para ines.andrade@carris.pt  tlmv: 969 816 760