WIDEHELIX promove IV Festival do Caracol

Caracóis de mil e uma maneiras, cerveja, surpresas e animação. Estes são os ingredientes principais do IV FESTIVAL DO CARACOL, que decorre nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em Vila Nova de Famalicão.

Abrir o apetite para um negócio que está em crescimento exponencial em Portugal é o grande objetivo do evento organizado pela WIDEHELIX, cooperativa de helicicultores do norte do país. Com sede em Famalicão, a WIDEHELIX colecionou, recentemente, mais uma distinção, tornando-se a única empresa na Europa com a Certificação ISO22000, no comércio de caracol.

Após o sucesso das edições anteriores, a 4ª edição do festival – que se realiza na plataforma logística de Famalicão – dará a conhecer e a provar a qualidade do produto cultivado pelos vários produtores associados à WIDEHELIX, explorando as suas diversas potencialidades gastronómicas e divulgando, simultaneamente, a oferta de serviços e produtos de apoio à produção do caracol que a cooperativa disponibiliza ao mercado.

A WIDEHELIX é uma cooperativa composta por 14 helicicultores do norte, sendo pioneira, nesta região do país.  Através da plataforma logística de Ribeirão (Vila Nova de Famalicão), a cooperativa controla todo o processo do negócio do caracol, desde a produção e transformação, até comercialização. Cerca de 95% da produção é vendida para o exterior.

WIDEHELIX tem como metas: valorizar o setor da helicicultura, garantir maior qualidade ao produto nacional, inovar no mercado e impulsionar o volume de vendas. À produção somam-se as áreas da formação e consultadoria.

SOBRE a WIDEHELIX:

A WIDEHELIX - Cooperativa de Helicicultores, C.R.L. nasce da união de 14 helicicultores movidos pela ambição de alcançar um produto de excelência - sob rigorosos parâmetros de qualidade - e diferenciador na oferta aos mercados nacional e internacional.

A WIDEHELIX aposta na cooperação efetiva entre os associados, tendo como pilares estratégicos fundamentais a formação, a inovação e a melhoria contínua dos seus produtos e serviços, procurando minimizar custos e maximizar rentabilidades.

A visão estratégica e inovadora confere à cooperativa um posicionamento diferenciador, pelo que, toda a produção é assinada com a máxima: “Somos diferentes. Somos Widehelix.”

Inscritos na matriz daquela que é uma cooperativa pioneira na produção de caracol a Norte de Portugal, estão valores como: CONFIANÇA, QUALIDADE e SUSTENTABILIDADE.