Aplicação inovadora no retalho em Portugal

O Continente acaba de lançar uma nova aplicação inovadora para smartphones. A App Listas Continente.pt permite criar listas de compras, automaticamente e em qualquer lugar, através da simples leitura dos códigos de barras dos diferentes produtos. O Continente é a primeira marca do setor do retalho em Portugal a lançar no mercado uma aplicação com estas características.

A aplicação já se encontra disponível gratuitamente para os sistemas operativos iOS e Android, através das respetivas lojas.

O funcionamento desta inovação é muito simples. Para a utilizar, o cliente necessita de ter instalada no seu smartphone a aplicação Listas Continente.pt. Em seguida, basta ler o código de barras do produto que pretende e adicioná-lo à sua lista de compras. A grande vantagem é que o pode fazer em qualquer local, como por exemplo na comodidade de sua casa. Uma simples “visita” à dispensa ou ao frigorífico permitirá ao cliente identificar os produtos que estão a terminar, ler os códigos de barras das embalagens e adicionar os respetivos produtos à lista de compras. Depois de criada a lista, o utilizador pode, em qualquer altura, enviá-la para o carrinho da loja online. Por fim, só tem de aceder à Loja Online no seu computador, finalizar a encomenda e aguardar pela entrega em casa!

Para demonstrar de forma clara as mais-valias da nova App, o Continente instalou murais nas estações de metro da Trindade, no Porto, e Marquês do Pombal, em Lisboa. Através destes murais, os utilizadores poderão de imediato experimentar a função de leitura de códigos de barras, o que lhes permitirá adicionar na hora artigos às suas listas de compras.

Desta forma, os clientes da Loja Online Continente poderão criar, facilmente e em qualquer altura, listas de compras. Com o lançamento desta nova aplicação, o Continente mostra estar preparado para o crescente incremento das novas tecnologias na sociedade portuguesa e reafirma a sua relação de proximidade com a comunidade, estando agora à distância de uma simples conexão, via smartphone, à internet.