CONTINENTE MOSTRA O MELHOR DE PORTUGAL NA FEIRA NACIONAL DE AGRICULTURA DE SANTARÉM

No âmbito do seu apoio à produção Nacional, o Clube de Produtores Continente marca presença, mais uma vez, na Feira Nacional de Agricultura de Santarém, que terá lugar no dia 7 a 15 de junho.

Ao longo de oito dias, o Continente, representado pelo Clube de Produtores Continente, irá fazer uma mostra de vários produtos regionais, em estreita parceria com alguns dos seus produtores. Durante o período da Feira será possível degustar e comprar inúmeros produtos, desde a Fruta aos Legumes, passando pela Charcutaria, Queijos, Pastelaria, Takeaway e Vinhos, numa seleção das melhores e mais saborosas iguarias regionais.

De referir que o Clube de Produtores Continente (CPC) foi criado em 1998 e tem como objetivo promover os produtos nacionais de acordo com elevados padrões de qualidade e segurança, apoiar os produtores e oferecer aos clientes Continente produtos portugueses de origem e qualidade comprovadas.

Atualmente o CPC reúne 267 membros que correspondem a cerca de 4000 produtores individuais e 12.800 mil postos de trabalho, distribuídos de Norte a Sul do país, Açores e Madeira.

Desde 1998, o CPC já comprou mais de 1 milhão de Toneladas à produção nacional, que ultrapassam os mil milhões de euros. No ano de 2013, os produtores nacionais de produtos perecíveis beneficiaram de cerca 76% do total das compras realizadas e o volume total de compras a produtores nacionais na área dos perecíveis ascendeu a 670 milhões de euros.

Nos primeiros três meses de 2014, o Continente reforçou a sua aposta na produção nacional com o volume total de compras a produtores nacionais na área dos perecíveis a aumentar 2% para 154 milhões de euros. Face a esta evolução, o CPC foi responsável por compras superiores a 57 milhões de euros.

O CPC ajuda a construir soluções que garantam a competitividade da agricultura e pescas portuguesas, promovendo as melhores práticas ao nível da produção e comercialização, para fazer chegar a todos os portugueses o que de melhor se produz neste sector. O CPC trabalha em prol do sector agrícola nacional, criando emprego, fomentando o desenvolvimento regional, potenciando projetos ambiciosos, inovadores e de indiscutível valia económica e social para o nosso país.

Neste sentido, o Clube de Produtores Continente não poderia deixar de marcar presença na maior mostra agrícola portuguesa, reforçando o compromisso da marca na promoção do que melhor se produz em Portugal e na aproximação dos consumidores aos produtores locais e regionais.