• Continente/

Continente do Vasco da Gama recebe campanha de recolha nacional de alimentos do Banco Solidário Animal

Nos próximos dias 11 e 12 de maio realiza-se a 2ª iniciativa do Banco Solidário Animal, para ajudar mais de vinte mil animais em risco.O Continente associa-se assim à Animalife, entidade organizadora e gestora do Banco Solidário Animal, com o objetivo de incentivar a adesão e sensibilizar a população em geral para a necessidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos animais que vivem nos albergues e nas ruas. A recolha dos alimentos decorre nas lojas Continente e conta com o apoio de 600 voluntários das associações envolvidas. Os alimentos recolhidos serão distribuídos pelas 60 associações espalhadas por 14 distritos e insere-se no âmbito do projeto de responsabilidade social do Continente. A título de balanço, a 1ª iniciativa do BSA permitiu a angariação de mais de 108 toneladas de ração.O Banco Solidário Animal constitui um grande apoio para as Associações de Proteção, permitindo angariar alimentos para os milhares de animais abandonados. As associações de Proteção Animal convidadas a participar na Campanha terão voluntários que encaminharão os alimentos para as associações que representam. A Animalife – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental tem como missão a promoção da cidadania, a proteção do meio ambiente e da saúde pública e a proteção das pessoas desfavorecidas. O seu contributo junto das instituições animais tem por finalidade apoiar o acolhimento dos animais errantes, promover a sua vacinação, desparasitação, esterilização e consequente controlo da superpopulação de cães e gatos, designadamente ao nível da organização e gestão dessas instituições. E ainda, realiza e apoia iniciativas orientadas para a melhoria da qualidade de vida de famílias carenciadas, designadamente através de supressão de carências alimentares, ou de outro género, a animais de companhia que estejam ao seu cuidado promovendo assim o combate ao abandono de animais.Para mais informações, contactar:GCI | Sílvia Marçal | Tel:. 21 358 30 20 | Email: smarcal@gci.pt