CONTINENTE INVESTE 3M€ EM BRAGA E CRIA 50 NOVOS POSTOS DE TRABALHO

• Investimento compreende a criação de 50 postos de trabalho
• A loja conta com 1400 m2 de área comercial
• Para assinalar a abertura, o Continente vai distribuir fruta no dia da inauguração do espaço e lança campanha de 10% de desconto em cartão

O Continente acaba de inaugurar uma nova loja nas Oficinas de São José, em Braga, com cerca de 1400 m2, que traduz um investimento de 3M€ e a criação de 50 postos de trabalho. Com esta nova loja, o Continente passa a dispor de 14 espaços no distrito de Braga. Esta nova loja vai disponibilizar uma vasta gama de produtos, constituída por dezenas de milhares de referências, e, sobretudo, produtos frescos de qualidade, oriundos preferencialmente da região envolvente. Esta aposta vai ao encontro do compromisso do Continente em ser um agente ativo na dinamização da produção nacional.
No interior, destaca-se o conforto do espaço e o ambiente que lembra os mercados tradicionais, nomeadamente, nas áreas de padaria, talho, peixaria e de fruta e legumes, nas quais é possível encontrar informação sobre a origem dos produtos. Para assinalar esta abertura, o Continente vai distribuir fruta no dia da inauguração do espaço e lança uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, que estará em vigor no dia 28 de novembro até ao dia 3 de dezembro. Recorde-se que o Cartão Continente representa um ecossistema de poupança, que já é utilizado por 3,7 milhões de famílias portugueses, que, assim, podem usufruir de vantagens em diferentes categorias de despesa familiares – alimentação, restauração, combustível, saúde, têxteis, etc.
O Continente é a marca de retalho alimentar da Sonae MC. Com 30 anos de existência, foi a primeira cadeia de hipermercados a instalar-se em Portugal e conta atualmente com mais de 200 lojas. As linhas de ação da cadeia são a orientação para o consumidor, os preços baixos, uma forte dinâmica promocional, a qualidade e a variedade dos produtos e serviços.

A loja será também dinamizadora local da Missão Continente, uma iniciativa que agrega as iniciativas da intervenção social do Continente como a promoção da Saúde Familiar, o Combate ao Desperdício Alimentar, a Luta Contra a Fome e a promoção de uma Alimentação Saudável e a Sustentabilidade Ambiental.
Declarações:
José Fortunato, Administrador da Sonae MC, afirma que “esta abertura em Braga enquadra-se no plano de expansão da rede de lojas do Continente, que, em 2016, compreendeu um investimento de 167 milhões de euros (Capex Consolidado) e com a criação de 1.576 postos de trabalho. Atualmente, a nossa rede conta mais de 240 lojas e emprega cerca de 30.000 colaboradores, números que posicionam o Continente como uma das maiores empresas de Portugal.”
Informação adicional:
Morada Continente Bom Dia Oficinas de São José
Rua 25 de Abril, 90 4700- Braga
Horário de Funcionamento
De segunda a domingo, das 8.30 horas às 21 horas
129 lugares de estacionamento
Serviços disponibilizados
• Loja Well’s
• Depósito para pilhas usadas
• Depósito para óleos alimentares usados
• Depósito para rolhas de cortiça usados
Instituições locais apoiadas pelo Continente