Continente investe 5 milhões de euros em Carnaxide e cria 78 novos postos de trabalho

• Investimento compreende a criação de 78 postos de trabalho
  • A loja conta com 1460 m2 de área comercial
  • Para assinalar a abertura, o Continente vai distribuir fruta no dia da inauguração do espaço e lança campanha de 10% de desconto em cartão

O Continente inaugura hoje uma nova loja em Carnaxide, com 1460 m2, que traduz um investimento de 5 milhões de euros e a criação de 78 postos de trabalho. Com esta nova loja, o Continente passa a dispor de 49 espaços no distrito de Lisboa.

Esta nova loja vai disponibilizar uma vasta gama de produtos, constituída por dezenas de milhares de referências, e, sobretudo, produtos frescos de qualidade, oriundos preferencialmente da região envolvente. Esta aposta vai ao encontro do compromisso do Continente em ser um agente ativo na dinamização da produção nacional.

No interior, destaca-se o conforto do espaço e o ambiente que lembra os mercados tradicionais, nomeadamente, nas áreas de padaria, talho, peixaria e de fruta e legumes, nas quais é possível encontrar informação sobre a origem dos produtos. O Continente Bom Dia Carnaxide conta também com uma loja Well’s, que lhe oferece uma área de saúde em bem-estar com medicamentos não sujeitos a receita médica, uma gama alargada de dermocosmética, um espaço de maquilhagem, produtos para bebé, suplementos, entre outros. Aqui encontra ainda uma área de ótica dedicada aos cuidados de visão, com dezenas de marcas de armações. A nova loja conta com um Centro de Estética: num espaço tranquilo e com toda a privacidade, os Centros de Estética Welll’s, operados pelo grupo Sorisa, realizam tratamentos especializados de rosto, corpo, fotodepilação e massagens, sempre com descontos em cartão Continente, com marcas de elevada qualidade (Payot e Decleor) e profissionais altamente qualificados.

Para assinalar esta abertura, o Continente vai distribuir fruta no dia da inauguração do espaço e lança uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, que estará em vigor entre os dias 22 e 25 de junho. Recorde-se que o Cartão Continente representa um ecossistema de poupança, que já é utilizado por 3,7 milhões de famílias portugueses, que, assim, podem usufruir de vantagens em diferentes categorias de despesa familiares – alimentação, restauração, combustível, saúde, têxteis, etc.

Além do Continente Bom Dia, a presença da SONAE MC é enriquecida nesta área comercial com dois outros espaços, com uma loja note!, que disponibiliza uma ampla oferta de presentes, material escolar, papelaria, livros, publicações e serviços de conveniência (CTT, reserva de manuais escolares, cópias e impressões em grande formatos) e uma loja ZU, dedicada aos animais domésticos, onde é possível encontrar todo tipo de produtos que o seu amigo de 4 patas precisa para ser feliz. A loja ZU conta, ainda, com serviço de treinos para cães.

A loja será também dinamizadora local da Missão Continente, uma ação que agrega as iniciativas da intervenção social do Continente como a promoção da Saúde Familiar, o Combate ao Desperdício Alimentar, a Luta Contra a Fome e a promoção de uma Alimentação Saudável e a Sustentabilidade Ambiental.

Declarações:

José Fortunato, Administrador da Sonae MC, afirma que “esta abertura em Carnaxide enquadra-se no plano de expansão da rede de lojas do Continente, que, atualmente contabiliza 250 lojas. Em 2016, o Continente efetuou um investimento de 167 milhões de euros (Capex Consolidado) e criou 1.576 postos de trabalho.  Atualmente, a Sonae MC emprega cerca de 30.000 colaboradores, números que posicionam a empresa como uma das maiores empresas de Portugal.”