CONTINENTE VENDE 1,5 MILHÕES DE GARRAFAS DE VINHO DO DÃO

Vendas registaram um crescimento de 18% face ao ano anterior.

O Continente Bom Dia de Seia encerrou ontem um Mercado de Vinhos Regionais do Continente, dedicado à promoção dos vinhos do Dão, e os responsáveis da marca aproveitaram a ocasião para revelar que, em 2017, venderam 1,5 milhões de garrafas de vinhos da região, registando um crescimento de 18% face ao ano anterior.

Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos da região e deixaram particularmente satisfeitos os produtores que marcaram presença no Mercado de Vinhos Regional, organizado pelo Continente na loja de Seia, nomeadamente, a Casa de São Matias, a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, a Adega Cooperativa de Silgueiros e a Adega Cooperativa de Mangualde.

Com esta iniciativa, os quatro produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas de vinhos e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os milhares de Senenses que visitaram a loja Continente Bom Dia de Seia durante o fim de semana, puderam apreciar os sabores equilibrados e elegantes dos vinhos do dão, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de degustar os seus sabores.

O Mercado de Vinhos Regionais realizado em Seia, foi inaugurado na presença do Vereador Luciano Ribeiro da autarquia de Seia e o Eng.º Pedro Sousa, Presidente da Associação Empresarial da Serra da Estrela e marcou o arranque de um conjunto de 12 eventos, que o Continente vai realizar em outras tantas localidades, durante o próximo ano, para promover os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores parceiros de cada região vitivinícola.

O Continente comercializa 90 referências de vinhos do Dão, 58 delas disponíveis em lojas de todo o país e 32 apenas em lojas da Região Vitivinícola do Dão.