CONTINENTE VENDE CERCA DE 2,6 MILHÕES DE GARRAFAS DA REGIÃO DE LISBOA

O Continente Modelo de Torres Vedras encerrou ontem um Mercado Regional de Vinhos e os responsáveis da insígnia aproveitaram a ocasião para revelar que, em 2017, foram vendidas cerca de 2,6 milhões de garrafas de vinho da região de Lisboa, representando um crescimento de 24% face ao anterior. Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos da região, e deixaram muito satisfeitos os produtores que marcaram presença no Mercado Regional, organizado pelo Continente na loja de Torres Vedras, nomeadamente, a Adega Mãe, Adega de Dois Portos, Casa Santos Lima e Quinta do Sanguinhal.

O Continente comercializa cerca de 77 referências de vinhos provenientes de 17 produtores da região de Lisboa, das quais 34 estão presentes em exclusivo nas lojas da região.

Com esta iniciativa, os quatro produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os clientes que visitaram a loja Continente Modelo de Torres Vedras durante o fim de semana puderam apreciar os sabores e aromas dos vinhos da região, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de os degustar.

O Mercado de Vinhos realizado na loja de Torres Vedras foi inaugurado na presença da Dra. Ana Umbelino, Vereadora do Turismo, Cultura, Desenvolvimento Social e Património Cultural da Câmara Municipal de Torres Vedras, do Dr. Bernardo Gôuvea, Presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e do Dr. Vítor Napoleão, Diretor da Associação para Valorização Agrária e da Associação de Agricultores de Torres Vedras.

Depois de Seia, Fundão, Cantanhede, Madeira, Ponte da Barca e Lagos, o Mercado dos Vinhos do Continente passou agora por Torres Vedras e chegará a outras localidades do país, até março do próximo ano. A iniciativa, que visa divulgar os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores parceiros de cada região vitivinícola, já promoveu a presença de 31 produtores nos sete mercados já decorridos. Esta é mais uma prova da dedicação constante do Continente para fomentar e divulgar a produção nacional.