CONTINENTE VENDE MAIS DE 450 MIL GARRAFAS DA BAIRRADA

O Continente Modelo de Cantanhede encerrou ontem um Mercado de Vinhos Regionais dedicado à divulgação dos vinhos da Bairrada e os responsáveis da insígnia aproveitaram a ocasião para revelar que, em 2017, venderam 400 mil garrafas de espumantes da Bairrada e 80 mil garrafas de vinhos da região.

Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos da região, em particular os espumantes, e deixaram muito satisfeitos os produtores que marcaram presença no Mercado de Vinhos Regional, organizado pelo Continente na loja de Cantanhede, nomeadamente, os Vinhos Campolargo, as Caves São Domingos, as Caves Aliança, as Caves São João, as Caves da Montanha e a Adega de Cantanhede.

Com esta iniciativa, os seis produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas de vinhos e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os que visitaram a loja Continente Modelo de Cantanhede durante o fim de semana, puderam apreciar os sabores e aromas dos vinhos e espumantes da região, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de os degustar.

O Mercado de Vinhos Regionais, realizado em Cantanhede, foi inaugurado na presença do Dr. Adérito Machado, Vereador da autarquia local e Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. O evento está enquadrado num conjunto de 12 mercados, que o Continente vai realizar em outras tantas localidades, durante o próximo ano, para promover os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores parceiros de cada região vitivinícola.

O Continente comercializa cerca de 60 referências de vinhos da Bairrada, produzidos por 13 produtores da região.