ESCOLA BÁSICA Nº 1 DE NOGUEIRA VENCE 1º DESAFIO DO PROGRAMA ESCOLA MISSÃO CONTINENTE

O programa Escola Missão Continente acaba de atribuir o primeiro prémio à Escola Básica nº 1 de Nogueira, em Braga, no desafio que lançou às cerca de 140 escolas participantes para desenvolverem com os seus alunos uma atividade que demonstrasse como aliar a diversão à alimentação saudável.

A escola bracarense venceu o desafio explorando o papel das ervas aromáticas na adoção de uma alimentação saudável. Orientados pelos professores, os alunos cumpriram um conjunto de atividades multidisciplinares, de português, matemática e estudo do meio, nos quais as ervas aromáticas assumiram o papel principal, para mostrar como é possível aprender a brincar.

Como prémio a Escola Básica nº 1 de Nogueira vai poder proporcionar aos seus alunos uma visita lúdico-pedagógica a um parque temático ou quinta-pedagógica a definir entre a escola e a Missão Continente, numa data a agendar de acordo com o calendário escolar. No segundo e terceiro lugares ficaram a Escola Básica do Viso, no Porto, e a Escola Básica do Parque das Nações, em Lisboa, que vão receber respetivamente 750€ e 500€ em material escolar ou desportivo.

Recorde-se que o Programa Escola Missão Continente é uma iniciativa que pretende sensibilizar toda a comunidade escolar – pais, alunos, professores e auxiliares – para a importância da alimentação saudável, de um estilo de vida ativo e do consumo consciente, através de sessões de sensibilização, jogos, desafios e visitas de estudo. Este ano, o programa chega a aproximadamente 10.000 crianças, entre os 06 e os 10 anos de idade, de cerca de 140 escolas do 1º ciclo.

O Programa Escola Missão Continente tem o apoio institucional da Direção-Geral de Educação e da Direção-Geral de Saúde.