• Continente/

ESCOLA BÁSICA Nº 1 DE NOGUEIRA VISITA “WORLD OF DISCOVERIES” COM A ESCOLA MISSÃO CONTINENTE

A Escola Básica n.º 1 de Nogueira, em Braga, visitou esta semana o “World of Discoveries”, o Museu Interativo e Parque Temático dedicado aos descobrimentos portugueses, situado em Miragaia. A visita constituiu o primeiro prémio relativo ao primeiro desafio lançado pelo programa Escola Missão Continente às 139 instituições de ensino participantes na edição de 2017/18 da iniciativa.

Recorde-se que o objetivo deste desafio passava por envolver os alunos numa atividade que demonstrasse como aliar a diversão à alimentação saudável. A escola bracarense venceu o desafio explorando o papel das ervas aromáticas na adoção de uma alimentação saudável. Orientados pelos professores, os alunos cumpriram um conjunto de atividades multidisciplinares, de português, matemática e estudo do meio, nos quais as ervas aromáticas assumiram o papel principal, para mostrar como é possível aprender de forma lúdica e divertida.

O Programa Escola Missão Continente é uma iniciativa que pretende sensibilizar toda a comunidade escolar – pais, alunos, professores e auxiliares – para a importância da alimentação saudável, de um estilo de vida ativo e do consumo consciente, através de sessões de sensibilização, jogos, desafios e visitas de estudo. Este ano, o programa chega a aproximadamente 10.000 crianças, entre os 06 e os 10 anos de idade, de cerca de 140 escolas do 1º ciclo.

O Programa Escola Missão Continente tem o apoio institucional da Direção-Geral de Educação e da Direção-Geral de Saúde.