Instituições de Lisboa concorrem à Missão Sorriso

Quarenta e quatro Instituições do distrito de Lisboa concorrem para receber o apoio da Missão Sorriso do Continente para a implementação de projetos de intervenção nas áreas da Saúde e Bem-Estar da Criança, Envelhecimento Ativo ou Luta Contra a Fome.

Os Paramédicos de Catástrofe Internacional, a Associação de Solidariedade Social de Oeiras, o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, a Associação de Apoio no Domicilio ao Recém-Nascido, o Centro de Estudos e Investigação em Dinâmicas Sociais e Saúde, o Centro Hospitalar de Lisboa Central - Hospital de São José, o Centro Hospitalar Lisboa Central – Hospital D. Estefânia, a Sede Nacional Cruz Vermelha Portuguesa e das Delegações da Amadora, da Costa do Estoril e de Aveiras de Cima, a Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce, o Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca, a Liga dos Amigos do Hospital de Pulido Valente, a Associação Cultural MELECA, a Fundação do Gil, a Associação para a Inclusão Social, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Associação Terra dos Sonhos, a Associação para as Crianças de Santa Maria, a Fundação S. João de Deus, a Fundação LIGA, a Ser Alternativa - Associação de Apoio Social, o ACES de Cascais - UCC Cascais Care, a Ajuda de Mãe, a Alzheimer Portugal, a Associação de Melhoramentos Recreativos do Talude, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, a Associação para a Promoção da Segurança Infantil, a Associação de Fiéis Diakonia, a Associação Pétalas D'Ideias, a Vencer o Tempo- Associação para a Educação e Prevenção da Saúde, a Casa de Sant`Ana - Comunidade de Inserção para Mulheres em Situação de Risco, a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, o Centro Hospitalar do Oeste - Unidade de Torres Vedras, o Centro de Estudos da Mulher e da Criança, o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Porto Salvo, os Médicos do Mundo Portugal, o Movimento Defesa da Vida, a Escolinha de Rugby da Galiza, a Casa Grande da Galiza, a Associação Sorrir de Novo e o Centro Comunitário da Paróquia de Algueirão Mem Martins, são as Instituições candidatas.

Este ano foram recebidos 282 projetos, um número recorde de participações, que estão já disponíveis para votação em continente.pt. Pelo 11º ano consecutivo, o Continente irá premiar os vencedores com valores angariados através da venda de produtos Missão Sorriso nas lojas Continente, com montantes até 50.000 euros.

Os projetos são agrupados por distrito, incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira, que serão premiados mediantes os resultados da votação online e avaliados, posteriormente, pelo júri da Missão Sorriso.