Instituições do Porto concorrem à Missão Sorriso

Quarenta e oito Instituições do distrito do Porto concorrem para receber o apoio da Missão Sorriso do Continente para a implementação de projetos de intervenção nas áreas da Saúde e Bem-Estar da Criança, Envelhecimento Ativo ou Luta Contra a Fome.

O Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Vitoria, a Semear o Amanhã - Associação de Promoção da Saúde, a (Re)Integrar - Associação de Reabilitação Psicossocial, o ACES Tâmega III - Vale do Sousa Norte, as Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa da Trofa, de Matosinhos, de Felgueiras, de Frazão, de Penafiel, do Porto, de Amarante e de Vila Nova de Gaia, o ACES Grande Porto I - Santo Tirso/Trofa, a Associação Nacional de Ajuda aos Pobres, a CERCIGAIA, o Centro Hospitalar de S. João, o Centro Hospitalar do Porto, o Serviço de Cirurgia de Ambulatório do Hospital Pedro Hispano, a Associação Projecto Criar, a Delegação do Norte da Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, a Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses, a Unidade de Cuidados na Comunidade da Boavista, a Associação de Apoio Social de Perafita, o ACES Grande Porto IV Póvoa de Varzim/Vila do Conde, a Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla, a Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares, a Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos, a Associação das Obras Sociais S. Vicente Paulo - Centro Social de Vila Boa de Quires, a Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia, o Centro Social da Legião da Boa Vontade, a Passo Positivo - Associação de Ação Social, a Associação do Porto de Paralisia Cerebral – Centro de Reabilitação, o ACES Maia/Valongo, a Associação Para o Apoio à Integração Social e Comunitária, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida", a Associação de Apoio ao Deficiente Mental, a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte, a Liga Portuguesa de Profilaxia Social, a Associação Portuguesa de Estudantes de Medicina Dentária, a Santa Casa Misericórdia Vila Nova Gaia, o ACES Tâmega Vale de Sousa Sul – Unidade de Cuidados na Comunidade da Paredes-Rebordosa, a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados - Carvalhosa, a Unidade Local de Saúde de Matosinhos, a Sociedade Portuguesa para o Estudo da Saúde Escolar, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Ermesinde e o Pony Club do Porto, são as Instituições candidatas.

Este ano foram recebidos 282 projetos, um número recorde de participações, que estão já disponíveis para votação em continente.pt. Pelo 11º ano consecutivo, o Continente irá premiar os vencedores com valores angariados através da venda de produtos Missão Sorriso nas lojas Continente, com montantes até 50.000 euros.

Os projetos são agrupados por distrito, incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira, que serão premiados mediantes os resultados da votação online e avaliados, posteriormente, pelo júri da Missão Sorriso.