LOJAS CONTINENTE APOSTAM NA PROMOÇÃO DA CARNE DE PORCO NACIONAL

Matosinhos, 19 de Janeiro - O Continente tem-se empenhado em promover ativamente a produção nacional e para isso desenvolve um trabalho contínuo no sentido de aumentar a percentagem de produto nacional nas suas lojas.

Assim, no âmbito da parceria com a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) o Continente vai dar uma ajuda à produção nacional de carne de porco, através de uma ação, que irá decorrer de 19 a 25 de Janeiro, e na qual as lojas Continente irão disponibilizar aos seus clientes uma abrangente seleção de carne de porco nacional com descontos que podem ultrapassar os 35%.

Para esta ação os preços foram previamente acordados com a FPAS e considerados por esta Federação como justos, o que reflete já o entendimento conseguido entre o Continente e a FPAS e que consiste na transação de 10.000 suínos, num acordo que visa a valorização de carcaças de suínos, no seguimento da forte crise que o sector atravessa.

Após ter demonstrado total disponibilidade e abertura para reunir, dialogar e em conjunto com os produtores trabalhar naquelas que são as preocupações da produção suinícola portuguesa, o Continente espera que esta sua iniciativa traga resultados para a valorização da fileira do porco a nível nacional.

Em todas as suas negociações, o Continente tem como principal objetivo a sustentabilidade económica de todos os seus parceiros e fornecedores e a melhor oferta de valor para os seus clientes.