Missão Continente distinguida com dois prémios

A Missão Continente foi distinguida com o prémio Master Responsabilidade Social na 26ª edição dos Masters da Distribuição, assim como na categoria de Comunidade, na 3.ª Edição do Prémio de Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social, organizada pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial.

Estes prémios surgem como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Missão Continente em 2016. Ao longo do ano, a Missão Continente desenvolveu projetos no âmbito da sustentabilidade, da alimentação saudável, da preservação do ambiente, do investimento e de políticas públicas, com vista a melhorar a qualidade de vida das populações. Os cuidados de saúde familiares e o apoio a entidades também estiveram presente nos projetos desenvolvidos.

Em termos práticos, ao nível do ambiente e da sustentabilidade, a Missão Continente conseguiu, em 2016, recolher 21 toneladas de pilhas, 27 t. de baterias, 14 t. de rolhas de cortiça e 42 t. de óleos alimentares. Foram mais de 760 instituições apoiadas, 1.6 milhões de refeições doadas e 488 t. de alimentos angariados para animais. Na saúde, 40 centros de saúde, de norte a sul do país, foram apoiados através do financiamento de projetos, num total de meio milhão de euros.

A Missão Continente é a marca que agrega todas as iniciativas que o Continente coloca em prática no âmbito da sua política de responsabilidade social. As grandes causas estão presentes nesta missão, que atua com vista nos objetivos do Desenvolvimento Sustentável e nas suas diferentes dimensões – social, económica e ambiental – mobilizando os meios necessários para responder às necessidades das populações. A Missão Continente desenvolve durante todo o ano um conjunto de ações que promovem uma cidadania mais ativa e solidária junto dos portugueses, iniciativas em que conta com a participação e o apoio ativos dos parceiros, fornecedores, colaboradores e clientes.

Declarações:

De acordo com José Fortunato, Presidente da Missão Continente “o trabalho desenvolvido durante o ano de 2016 pela Missão Continente foi notório. Prova disso, é o conjunto de ações que promovemos e que contribuíram para o desenvolvimento das comunidades e para a melhoria da qualidade de vida das famílias portuguesas. Procuramos, todos os anos, apoiar entidades que conhecem as reais necessidades da sociedade e que dispõem do conhecimento e dos meios técnicos para as resolver.