MISSÃO CONTINENTE REFORÇA O APOIO À SOCIEDADE CIVIL

Doação de mais de 1,1 milhões de refeições
Recolha de mais de 378  toneladas de materiais para doação e reciclagem
Redução das emissões de CO2 em 11,34%

Lisboa, 08 de março – A Missão Continente apresentou hoje o seu primeiro relatório anual, na Conferência Portugal Saudável, que se realizou no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Este primeiro balanço da Missão Continente, para além de divulgar ações e respetivos resultados, pretende reforçar o seu compromisso com a sociedade: assumir as responsabilidades da insígnia com toda a transparência e divulgar todas as iniciativas realizadas ao longo do ano. Recorde-se que a Missão Continente, marca agregadora de todas as iniciativas que a marca coloca em prática no âmbito da sua política de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, foi criada no 2º semestre de 2015.

Miguel Seixas, Presidente da Missão Continente afirma que “As empresas são um motor poderoso para a sustentabilidade económica, social e ambiental. É com este enquadramento que surge a Missão Continente. Uma iniciativa que agrega os projetos de responsabilidade social do Continente e que tem o suporte de um conjunto de entidades parcerias para promover o desenvolvimento económico das comunidades, a inclusão social e o consumo sustentável. Estamos muito satisfeitos com os resultados da Missão, mas não nos acomodamos. Estamos empenhados em construir uma comunidade, uma economia e um ambiente mais saudáveis.”