MISSÃO SORRISO CONTINENTE APOIA DUAS INSTITUIÇÕES DO DISTRITO DE COIMBRA

A Associação de Spina Bifida e de Hidrocefalia de Portugal, com a ação “Campo de Treino – Arco-Íris – Dar Cor ao Sucesso… Capacitando 2014” e Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida”, com a iniciativa “Fazer Pontes com a Comunidade Sénior” vão receber doações no valor total de 21.800 euros por parte da Missão Sorriso Continente.

A ação “Campo de Treino – Arco-Íris – Dar Cor ao Sucesso… Capacitando 2014” implementada pela Associação de Spina Bifida e de Hidrocefalia de Portugal visa, com o valor total de 15 mil euros doado pela Missão Sorriso Continente, permitir que 30 crianças e jovens com Spina Bífida/Lesão Medular, (10 aos 18 anos), aprendam durante 10 dias a realizar as atividades de vida diária de forma autónoma num ambiente lúdico com os seus pares “iguais” na Quinta da Fonte Quente (Tocha).

Por sua vez, a iniciativa “Fazer Pontes com a Comunidade Sénior” desenvolvida pela Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida” irá beneficiar de uma doação de 6.800 euros, e pretende numa primeira fase distribuir no domicílio a terapêutica anti retrovírica e facilitar o acesso às análises de fenotipagem linfocitária e carga víria a todos os utentes seniores e/ou incapacitados de se deslocarem aos serviços farmacêuticos do CHUC para o levantamento mensal da medicação.

Desde 2004, a Missão Sorriso já apoiou dez instituições da região de Coimbra num valor global de 619.040,00 euros para a implementação dos seus projetos. O Hospital Pediátrico de Coimbra recebeu apoios entre 2004 e 2009, e novamente em 2011. Já a Maternidade Bissaya Barreto viu os seus projetos apoiados entre 2006 e 2010 e a Maternidade Dr. Daniel de Matos em 2010. A instituição Saúde em Português - Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa em 2011; o Hospital Distrital da Figueira da Foz em 2010. Em 2013, três instituições receberam apoio: Centro  Hospitalar Universitário de Coimbra, E.P.E. - Hospital Pediátrico, o Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional e a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Figueira da Foz. Entre 2011 e 2014, foi a ver da Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal receber o contributo da Missão Sorriso Continente, assim como em 2014, a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida”.

Pelo 12º ano consecutivo, com dedicação e profundo compromisso, a Missão Sorriso Continente já angariou cerca de 12 milhões de Euros, através de um conjunto de iniciativas mobilizadoras da sociedade e dos portugueses, em parceria com instituições sem fins lucrativos e entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde.